Maria Radiante

Ena Pá 2000

4 comentários

Ainda se lembram desta coisa que não se sabe muito bem se estão a cantar mal de propósito como o Zé Cabra ou se estão mesmo a cantar mal a sério? Pois, a minha amiga rádio tratou de me lembrar que eles existem…

Mas porquê, meu deus, porquê??? Eu não matei ninguém para ter de ouvir estes senhores tentarem imitar o processo de criação musical!!!

E pior, que é o que mais me deixa louquinha de todo, a música nova, a rodar a toda a hora no “a primeira vez é sempre na três” (pensei que seria só para as músicas de verdade, mas afinal, também serve para as pseudomúsicas) chama-se “PDF” e a letra só demonstra o desconhecimento das novas tecnologias (ou seja, para além de ser muito mau, também está muito errado). Passo a transcrever o refrão da pérola:

Ó, por favor, manda-me um PDF

Para conseguir abrir o ficheiro.

Se tu não me mandares um PDF

Eu vou ter de gastar muito dinheiro.”

Desde quando é que se abrem ficheiros (subentenda-se, fotografia, que é do que o senhor se queixa no início da música) com um pdf? É que eu não consegui, de todo, compreender o conceito. Devo ser muito lerda e às tantas anda todo o mundo a abrir fotografias com os pdfs que lhes foram mandados pelos amigos e eu é que não estou a perceber a lógica da música…

Não percebo o conceito de se fazer música idiota e, lamento, mas se for para brincar à música, não gosto, se não, também eu me candidato para compor um disco que era o meu sonho e que só não o realizo porque o meu aparelho vocálico foi trocado à nascença. Bolas, que chateação!!!

Aliás, como os próprios referem sobre o seu “Álbum Bronco” (a sério???): “Vivemos tempos de crise. E nos tempos de crise o melhor a fazer é ouvir música muito estúpida, abjecta, atrasada mental, infantil e grosseira.”.

Discordo completamente, mas nem vou comentar mais que isto já me aborrece só de escrever sobre o assunto.

Fiquem com a música, se tiverem muita curiosidade, mas desde já aviso que vão ficar o resto do dia com o raio do PDF na cabeça.

Parem aqui se não quiserem sofrer a contaminação.

4 thoughts on “Ena Pá 2000

  1. Os Enapá 2000 mil estão para a música como a Caricatura está para o desenho ou para a Pintura.
    E é necessário estado de espirito para a ouvir.
    Experimenta ouvir a versão ao vivo da música Bacamarte, por exemplo e já vez oque é uma grande música.

    Gostar

    • então está explicado :), também não sou fã de caricaturas 😉 . não condeno, de modo algum, quem gosta, eu é que não gosto, adoro música e acho que fazer não-música vai contra aquilo em que eu acredito com base em boas melodias e boas letras. mas confesso que fiquei curiosa e agora quero ouvir a música que sugeriste 🙂

      Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!