Maria Radiante

Definindo os clássicos 

Deixe um comentário

Estou quase nos 18 anos (35…) e isto coloca-me alguns problemas: estou a ficar velha, mas tenho consciência de que são raras as pessoas que me atribuem a minha idade real. A maioria acha que tenho menos. 18, portanto, está tudo bem.

Ora, às vezes as pessoas dizem coisas que estão ali bem na margem entre o elogio e o insulto e, otimista como eu sou, tento ver o lado bom da coisa e pensar só que era mesmo para ser um elogio.

Top 10 dos piores elogios de sempre ou top dois ou três, conforme a memória me traia muito ou não):

– “Tens 33??? Não te fazia tão velha…”

Este está só top… 33 é ser velha, mas pelos vistos não pareço assim tão velha… menos mal

– “Eu gosto mais de clássicos (falando de música): AC/DC, Guns and Roses, por aí.”

A falar comigo… que era adolescente quando essas pessoas surgiram na vida dos portugueses… sou um clássico, portanto.

– “Aerosmith é banda de outras gerações.”

… a minha geração, pelos vistos, já que hoje os vou ver ao vivo.

– “Quantos anos tem? O filme é para maiores de 16. Vou precisar da sua identificação.”

Em 2003, com 21 anos, no cinema.

– “Que estás a fazer? Não sabes que os alunos não podem entrar na sala dos professores?”

Todas as funcionárias das escolas por onde dei aulas, durante 10 anos. 

– “Hoje vieste fazer companhia à mamã no trabalho?”

A pergunta que surgia sempre quando fazia promoções (dos 17 aos 24 anos…) no hipermercado onde a minha mãe também trabalhava.”

– “Como é que a setora nos vai dar aulas se só tem tipo 18 anos?”

Todos os meus alunos na primeira aula comigo desde os meu 23 anos.

– “Ui, tens mais 10 anos que eu?”

Quando se descobre que faço 35 daqui por duas semanas.

-“Podias ser minha mãe.”

Podia também dar-te educação…

É, sou um clássico… 

Sejam radiantes! Façam um comentário!

