Maria Radiante

A Maria e a teoria da conspiração 

Deixe um comentário

Os cafés nao gostam de nós…

Ainda estou para descobrir o dia em que alguém, algures num café desse Portugal, vai conseguir acertar o meu pedido…

Sei que sou uma pessoa difícil, mas, caramba, só não como lulas, coelho, cabidela e arroz, de resto, podem servir que desde que seja comestível, está tudo bem, eu provo e eu como. E sim, como muitas coisas de que não gosto, apenas porque a comida é para poder viver, não é ao contrario. 

Mas, posta esta introdução, é muito difícil perceber coisas como “chávena fria”, “adoçante”, “cappuccino fraquinho” ou mesmo “não parta o croissant ao meio, por favor”?

Sim, é verdade, muitas vezes o meu ocd não me permite fazer coisas de pessoas normais, mas eu ponho o meu melhor sorriso enquanto tomo aquele café que sei que me vai por com palpitações e no limite do ataque cardíaco, porque sei que trabalhar num café não é fácil (trabalhar em geral não é fácil, faz este ano 18 anos que tive o meu primeiro emprego e sei o quão difícil é!), mas caramba, esforçarmo-nos um pouquinho naquilo que fazemos não custa assim tanto. É só escolher  não pegar na chávena escaldada, aquela que eu já sei que vou demorar duas horas a pegar nela, porque está demasiado quente e me queima.

Posto isto, chega a teoria da conspiração: na realidade, continuo a ir aos mesmos sítios, continuo a pedir as mesmas coisas e continuo a receber os mesmos pedidos trocados… Quanto mais me bates, mais gosto de ti? Deve ser, porque, claramente é uma armadilha para me terem nos mesmos sítios de sempre, sabem que sou otimista por natureza e que vou ficar para sempre a tentar que acertem… ai, como eu queria café sem palpitações.

Uma vez que escrevi isto num café, vou só ali afogar-me em cafeína e queimar a boca na chávena quente e já volto. Cortar os pulsos está, obviamente fora de moda. Hoje, pelo menos.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

