Maria Radiante

Como perder barriga

Deixe um comentário

Ora bem. Acabei de ler isso num grupo do Facebook, era mais ou menos assim: “o que tomar para perder barriga sem ser exercício físico?”.

Claro que me apeteceu responder “comida saudável”, mas depois não iam compreender que eu sou cínica e irónica e me iam tentar passar a ferro, insultando-me… Iam dizer que sou insensível, ou que não respondi ao perguntado ou, pior, que se não tenho nada de bom para dizer, me deveria calar. Nesta última acho que teriam razão e por isso escrevo no meu blog que só lê quem quer.

Barriga lisa só se consegue com comida saudável. Ponto. Não tenho nada contra quem não tem barriga lisa, tenho contra quem está num grupo específico de fitness e quer a solução rápida (que nem sequer existe).

Até aqui, a coisa pode ser só desinformação e como tal, não vou ser a desmancha prazeres que lhe vai quebrar o sonho. Se estiver empenhada (que não está, porque a primeira coisa que diz é “sem ser exercício físico”), vai descobrir que os abdominais se constroem na cozinha e não “tomando” coisas. Isso ou na clínica onde for fazer uma a operação à sua barriguita.

Mas acham que foi isto o que mais me chocou? Enganam-se. Seria de esperar que houvesse comentários a refletir o que eu acabei de escrever, mas não. Pelo contrário. Uma diz que come pouquinho e já emagreceu 12kg num instante, outra diz para só comer proteína e outra recomenda, sem dó nem piedade e muito conhecedora da coisa, “chá de hibisco”. Senti-me num daqueles anúncios da televendas onde se faz abdominais com um cinto que dá choques. “Sim, podes comer cinco quilos de açúcar, mas desde que seja com chá de hibisco, está tudo bem. “: É está a minha resposta final. Não precisas nem de exercício, nem de comer bem. Chá de hibisco.

Se for procurar, a senhora que perguntou é daquelas que acredita em cremes anticelulíticos, e a que respondeu é a que fez a operação para tirar a celulite, mas jura a pés juntos que o que fez efeito foi o creme da nívea que comprou no supermercado…

Vou só ali afogar as mágoas em chá de hibisco (3 chávenas ao dia e mais o dobro da água porque este chá desidrata (??? Informação não comprovada por mim!!!) segundo a recomendação da entendida) e já volto.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

