Maria Radiante

Maria not so Radiante

Deixe um comentário

As insónias sempre me atormentaram. Tem dias maus e tem dias muito maus. Quando durmo mais de seis horas, normalmente é porque estou há dois dias sem dormir… mas nem isso, não me lembro da última vez que dormi um monte de horas seguidas.

Durmo muito mal desde que me lembro de ser gente. Tenho padrões de sono de histórias de terror. Adoro dormir. Parece um contra-senso e provavelmente é.

Tinha eu os meus 12 ou 13 anos quando os meus pais me deram toda uma aparelhagem para substituir o pequeno rádio que eu tinha no quarto. Todos os dias, tentava adormecer com música (ainda hoje o faço), às vezes eram quatro da manhã e eu ainda estava de olhos bem abertos e com aquela dor aguda nas têmporas de quem não consegue desligar o raio do cérebro. Mas se antes, ao adormecer, era como uma pedra, hoje, já não posso dizer o mesmo. Durmo pouco, adormeço tarde e acordo com tudo.

Tantas vezes ouvia as mesmas músicas que sou capaz de ouvir um álbum e saber de cor o que vem a seguir. Hoje em dia decoro playlists do YouTube. E sim, de vez em quando, nos momentos de maior melancolia ouvia o Oceano Pacífico. Já não o faço. Acho que já não tenho a melancolia da adolescência.  Ouvi vezes sem conta, em cassete, um concerto ao vivo dos Nirvana que terminava com um “good night and god bless”. Ficava acordada muito depois dessa dica. São 6h20 e estou acordada desde as 2h40. Felizmente o despertador só tocará por volta do meio dia, mas nem sempre posso dormir mais um bocadinho de manhã. Estou tantas vezes com só duas ou três horas de sono e ninguém imagina.

Já tentei quase tudo, o cérebro não se cala, diz que quer escrever, mas eu não quero. Consta que vou ouvir mais uma playlist do YouTube. A ver se funciona.

 

Sejam radiantes! Façam um comentário!

