Maria Radiante

Dia 1

1 Comentário

Hoje é um dia como outro qualquer, mas é o início de um novo mês e coincide com o início de um novo ano. É por isso que serve de novo começo para tanta gente.

Raramente começo coisas novas no primeiro dia do ano, porque sei que a boa vontade me vai passar e, um dia, quando acordar com o toco vou mandar tudo às urtigas.

Mas não sou indiferente aos pedidos para o novo ano. Aliás, eu tenho todo um caderno dedicado à minha lista de coisas que quero durante o ano.

Costumo querer, acima de tudo o resto, paz. Sim. Paz. Já sei que pedir paz no mundo é coisa de miss em concurso de beleza, mas peço paz para mim. Se eu estiver em paz, também deixo os outros em paz. Levo paz à minha família, aos meus amigos e nunca me esqueço de a levar para trabalhar. E às vezes é onde é mais importante.

Costumo pedir o normal: saúde, dinheiro e amor. Mas costumo pedir coisas bastante específicas nas minhas listas, em 2015 pedi para voltar a conseguir fazer o pino. Não consegui. Tornei a pedir o mesmo em 2016 e há cerca de um mês a coisa deu-se, quando já não acreditava que ia conseguir em 2016, num dia em que estava exausta e a morrer de medo, o meu treinador ajudou-me umas quantas vezes (gabo-lhe a paciência!!!) e quando ninguém estava a olhar tentei e consegui sozinha. O meu treinador ficou contente por mim, mas disse-me que tenho problemas de confiança, em mim e nos outros.

E tenho. Devia ter pedido mais confiança numa uva passa. Não pedi. Esqueci-me.

Também costumo pedir boas oportunidades para ver bons concertos. Sim, devia estar a pedir paz mundial e sou fútil  e peço bons concertos. Em 2016 não vi grande coisa, mas comprei bilhete para ir ver Aerosmith. E é provável que vá ver The Xx. E chegou a notícia de que os Deftones voltam em Julho. Sim, eu peço oportunidades para ver boa música.

No ano passado pedi para deixar de vez a medicação da asma e ao fim de quarto meses, em abril de 2016 deixei de tomar cortisona. Certo, estive doente esta semana e a médica pôs-me a tomar tudo e mais alguma coisa, mas quinta já paro com tudo outra vez.

No ano passado pedi para aumentar as cargas que consigo levantar quando treino e consegui. Este ano quero muito chegar aos 102kg no deadlift, o dobro do meu peso corporal.  Já levanto 90kg, são só mais 12kg.

Também pedi mais viagens para este ano. Em 2015 não pedi e acabei por só ter uma semana de férias no Algarve (que nem é férias, para mim). Não fiz fins-de-semana fora, não fiz a despedida do verão, não saí de Portugal e nem sequer fui passar  3 dias a Lisboa para ver uns concertos. Não fiz as férias que planeei em setembro porque tinha a minha Betty doente. Não fui a lado nenhum passar a passagem de ano porque estive eu doente e proibida de sair da cama. Tenho muita viagem para pôr em dia. Queria ir à Holanda em março, ver os campos de tulipas. Queria ir a uma aldeia qualquer do meu país em janeiro. Queria tanto voltar à Sardenha no verão. Queria ir, finalmente, visitar a minha família na Alemanha.  Queria ir um fim-de-semana a Barcelona. Queria ir a Nova Iorque em novembro. Queria ir a um sítio qualquer apanhar sol em outubro. E quero muito fazer a despedida do verão este ano.

Também pedi para a primavera chegar depressa, os dias de inverno deixam-me deprimida, com frio e com vontade de escrever coisas deprimentes.

Feliz 2017 a todos.

Post scriptum: não prometam que vão começar a fazer dieta/exercício/cozinhar no dia 2 de janeiro e que vai durar o ano todo. Bem sabemos que não funciona assim.

 

 

One thought on “Dia 1

  1. Sim gostei e espero que este ano de 2017 seja muito bom para todos.

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

