Maria Radiante

Eu, naba ocd, me confesso

Deixe um comentário

Desde muito cedo soube que tenho, claramente, um distúrbio. Sou freak control assumida e só está bem feito se tiver sido eu a fazer ou a escolher quem faz. Mas isso nem é o pior, o pior é mesmo a necessidade de ter tudo em ordem. Na minha ordem (que nem sempre é organizada).

Isto da internet e dos telemóveis e das novas tecnologias (e o meu blog, por arrasto) implica sempre mil e uma aplicações a enviarem notificações. Irrita-me.

Deixem-me explicar: eu gosto de receber mensagens e chamadas e tudo o resto, só não gosto do raio das notificações. Fico doente quando não consigo perceber porque raio tenho ali um número a vermelho a aborrecer-me.

E havia um que me andava a chatear há uns tempos. O do Messenger.

Hoje descobri, finalmente, o mistério. Sou tão idiota!!! Tenho dezenas de mensagens por ler que não fazia sequer ideia. Pelos vistos a aplicação esconde tudo o que não é recente e como tal, tenho conversas de 2013 por ler… Acho que ainda vou a tempo de dizer à senhora da loja de roupa on-line que aquela camisola já passou de moda e já não me interessa o preço… Se calhar, já não vale a pena…

Não conseguem imaginar a vontade que me dá de atirar com tudo para o chão quando vejo um ecrã de telemóvel carregado de ícones e cheios de coisas vermelhas a piscar, não sei como raio alguém consegue viver assim nessa falta de ordem.

Era só isso hoje quem assina o post é, claramente, a Maria OCD Radiante.

Post Scriptum: limpem o raio das notificações!!!

Post Post Scriptum: a primeira mensagem por ler remete para o meu dia de aniversário (em 2010) e era de uma pessoa com quem cortei qualquer tipo de ligação e dizia “grande dia, hoje”. Mandem-me muitas mensagens que eu gosto, mas dispenso falsidade. E notificações, mas disso eu já tratei e não recebo.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

