Maria Radiante

O armário da aeromoça na loja

2 comentários

… mas em muito mau.

Eu uso farda da companhia aérea onde trabalho e apesar de saber que muita gente reclama de usar farda, eu adoro. Não tenho que pensar sobre o que vou vestir no dia seguinte, não estou nem melhor nem pior e não tenho de comprar roupa de beta para ir apresentável para o trabalho. Ah, e posso estourar o ordenado todo em calças de ganga rasgadas nos joelhos.

Posto isto, mandei arranjar cada peça da minha farda para que me servisse a mim e não ao vizinho do lado e como tal, desculpem lá, mas a farda fica-me bem.

Não, não posso tirar fotos com a farda e publicar, não, nem sequer o quero fazer, sim, fica-me bem, mas a minha roupa fica-me melhor.

Adiante, vamos ao sumo do post.

Está na moda ser aeromoça, já reparei. Eu estou na moda pelo menos 8 horas por dia em dias de trabalho. Claro. Mas, pelos vistos é moda até para quem não trabalha numa companhia aérea… Eu a querer vestir calças rasgadas e esta gente a querer andar de saia de hospedeira, vá-se lá perceber a ideia. Ou percebe-se, na realidade eu é que sou uma trendsetter e assim que comecei a ter de usar a farda virou moda instantaneamente…

Andava eu a ver montras para compor o meu capsule wardrobe para outubro e deparei-me com o seguinte modelito na conhecida loja espanhola que tem em tudo que é shopping:

img_0919

(Sim, está desfocada. Não, não quero saber. Andei a tirar fotos às escondidas, é no que dá.)

Ó gente, comparando com a minha farda (que é de verdade, não é de fingir como a da foto), isto é mesmo muito feio. Vocês acham mesmo que as hospedeiras iam conseguir ter reputação de terem uma imagem cuidada se se vestissem assim? A sério que é esta a ideia? Por amor da santa!!! Haja santa paciência! Nem se deram ao trabalho de tirar as dobras à camisa! E não havia saia com mais roda? Senhores, nenhuma das saia ou vestido que eu tenho tem aquela roda horrorosa. A saia é justa, gente. Justa!!! E a camisa com aquele dourado… Ainda uma pessoa se queixa do amarelo (vai-nos valendo o azul sobre o branco!!!)… Dourado plástico! E as preguinhas da saia? Senhores, aquilo estava na secção de mulher, não estava na secção de criança.

Olhem, só vos digo, que coisa mais feia mesmo.

Agora a pergunta: está mesmo na moda vestir roupa de hospedeira? É que se está, ponham os olhinhos em quem o faz bem, procurem no google por “air hostess” ou por “hospedeira de bordo” ou por “aeromoça” e vejam lá se tem alguma coisa em comum com a tentativa frustrada da loja que começa por “Z”… Claro que os disfarces de carnaval não contam para esta pequisa!!! (Se bem que assim já não gastava dinheiro, ia de farda…)

Tenho dito, vou só ali enforcar-me com o lenço amarelo da farda (de que não gosto, só gosto do azul) e já venho.

Post Scriptum: volta lá à foto e vê o casaquinho para fechar o look completo. Um must. Amei. Vou voltar à loja para comprar três conjuntos: dois para queimar e um para deitar fora.

 

2 thoughts on “O armário da aeromoça na loja

  1. Maria …és de facto Radiante!!!! Conseguiste “arrancar-me” um sorriso! Gosto muito de seguir as tuas opiniões e as tuas críticas. E segui-te há pouco tempo!….
    PP

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

