Maria Radiante

Eu quase master chef

Deixe um comentário

image

Adoro ver programas de culinária. Porque adoro comida. Claramente, não é para aprender coisa nenhuma, porque não dá. Ensinem-me outras coisas, não nasci para mexer em comida. Sei fazer guacamole, receita que aprendi com uma amiga mexicana de uma prima. E é isso. Sabia fazer risotto. Já não devo saber fazer, de não o fazer há tanto tempo.

Posto isto, os programas de culinária que mais me deixam boquiaberta são os masterchef de crianças. Como raio é possível? Será que é tudo combinado e vai lá alguém cozinhar sem que nós vejamos?

Gente, com 12 anos eu cozinhava leite frio com chocolate!!!

Agora a sério, alguém tem aquele jeito todo do Lorenzo e da Lívia com 13 anos?

(Parênteses aos meus alunos de cozinha: nenhum de vocês tinha 13 anos, vocês não contam.)

Como é possível? Como funciona? A mãe ensina? Acontece? Sonham e no dia seguinte pensam: “hoje vou fazer atum braseado em cama de sementes de sésamo”?

Tiro muitas fotos de comida, certamente para mais tarde recordar, porque nunca as posto em lado nenhum (a ver se as começo a pôr aqui, para meter nojo), mas a única receita que fiz com a intenção de postar em algum lado ficou queimada (eram bolinhos de feijão…) e sabia tão mal que foi tudo para o lixo.

Não posso mentir e dizer que gostava de saber cozinhar, prefiro não saber e não ter de cozinhar para ninguém. Mas parece que as minhas receitas fazem sucesso, porque sempre que faço alguma coisa fica na cabeça de alguém… No outro dia a minha irmã veio falar bem do meu crumble. Que eu faço a olho. Com o que tiver em casa.

Se calhar podia concorrer ao masterchef. Junior. Num hospital. Para pessoas subnutridas.

Vou mas é ver o resto da final do masterchef junior Brasil. Acho que estou a torcer pelo Lorenzo…

Sejam radiantes! Façam um comentário!

