Maria Radiante

Dia de coisas parvas: sou de caranguejo ou de capricórnio?

Deixe um comentário

Apanhei esta foto no meu amigo facebook, pensem e reflitam no que diz.

IMG_0836

Eu sou de caranguejo e gosto das idiotices dos signos. Tem muita coisa que vai fazendo algum sentido. Só que agora nem sempre.

Por exemplo, esta imagem só é verdade se eu acordar ao meio dia, caso contrário é 100% mentira. Odeio que me acordem, detesto que me falem cedo, tenho de pôr o despertador com snooze umas 500 vezes até conseguir abrir os olhos e abrirem-me as janelas para entrar a maravilhosa luz da manhã é o pior do mundo. Tudo ao contrário dos caranguejos desta vida.

Descobri no outro dia que somos o nosso signo solar enquanto crescemos e que a partir dos 30 (ainda que eu só tenha 18 e uns meses) passamos a ser o nosso ascendente… Descobri que o meu ascendente é capricórnio. Agora faz mais sentido…

Quando era miúda, gostava ainda muito mais de ler sobre estas tangas e sabia que caranguejo e capricórnio são signos opostos o que certamente resulta numa explosão de bipolaridade…

“És tão fofinha!” num dia e “És má, fria e calculista!” no outro.

Num dia choro baba e ranho, no outro, ninguém sabe sequer se me dói a barriga ou se estou feliz.

Num dia sou sonhadora, no dia seguinte só penso na maneira mais prática de fazer o que quer que seja.

Num dias sou o caos, no outro só quero tudo organizado… por ordem alfabética, por cor, por tamanho, com simetria. Dá para organizar as emoções como organizo o meu armário, por favor?

“A pessoa com Signo Ascendente Capricórnio tem uma aparência distante, impessoal e inacessível.” Sempre me perguntei porque raio de motivo ninguém gosta de mim à primeira. Agora já sei. Sou de ascendente capricórnio. É uma idiotice, porque toda a gente devia saber que sou adorável… de vez em quando.

“A sua aparência é marcada pela neutralidade, sobriedade e simplicidade.” Neste momento reduzi o meu guarda-roupa a apenas 35 peças. Quase tudo preto, cinza e azul escuro. Tudo de bom gosto, claro, mas tudo acima do joelho, óbvio também.

“Para os nativos de Signo Ascendente Capricórnio, infelizmente nada é facilitado, tudo é conseguido pelo seu suor.” Eu que o diga. Quem diria que alguma vez fui caranguejo!!!

“Com Signo Ascendente Capricórnio, as pessoas levam a sério as tradições, a família e a responsabilidade.” No ano que passou, até criei o “Natal dos primos” que pretendo manter para os próximos anos.

“Combatem ferozmente todas as suas inseguranças, medos e insatisfações.” Este verão andei de montanha russa. No ano passado, na army race, subi a um telhado por uma escada de corda e depois saltei de lá de cima. Tento experimentar tudo antes de dizer que não gosto. Deixei de tomar medicação. Acho que bate certo.

“Oscila entre a introversão e extroversão dependendo do seu grau de confiança relativamente ao mundo exterior.” Ora estou caladinha no meu canto, ora falo pelos cotovelos todos. Yep.

Faz mais sentido agora. Já percebi a idiotice que me rege.

Toda a minha vida fui caranguejo e agora decidiram dar-me esta notícia de que afinal sou a esquizofrenia dos signos em pessoa. Não havia nada mais oposto? Tinha mesmo de ser assim?

Caranguejo com capricórnio? Really?

Tenho de comer saudável, mas apetece-me ir buscar salame de chocolate ao lidl. Faz sentido? Pelos vistos, faz. Vou ao lidl. Afinal, ainda sou de caranguejo…

Post Scriptum: fui ao Lidl e comprei salame de chocolate, mas também trouxe queijo quark e pão integral. Achei que ia conseguir comer meio salame, mas só comi duas fatias e já chegou. Não fui feita para gostar de chocolate, está visto. Isso e sou de ascendente em capricórnio.

Vou cortar os pulsos de uma vez, mas não sei se choro antes e conto ao mundo ou se viro depressiva e fecho a porta à chaves enquanto o faço. Quero drama, mas não quero drama.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

