Maria Radiante

Coisas que eu adoooooro!

Deixe um comentário

Not.

Sabem aquelas pessoas que gostam de mostrar que estão super certas e que são donas da razão e que têm de se afirmar perante o mundo? Aquelas que normalmente têm que o demonstrar mostrando o quão errados estão todos os outros? Aqueles que têm um sentimento de inferioridade tão grande que precisam de tentar que os outros se sintam inferiores (sem sucesso, porque gente bem resolvida não se vai sentir inferior por causa de gente assim)? Sim, aqueles que mentalmente mandamos àquela parte? É, adoooooooooro.

Da última vez que verifiquei, a vida pessoal de cada um diz respeito, na minha humilde opinião, a cada um. Quem sou eu para dar a dica ao gajo que está ao lado de que não deve gastar o dinheiro todo em viagens, ou que não deve comer mcdonalds, ou que devia pensar em ter filhos? É, não sou ninguém, logo, se eu levo a minha vida como eu acho que devo levar, ninguém tem nada a ver com isso. E puxar pelas pessoas não é de boa educação porque correm um risco de levar um “não é da tua conta”. Porque não é. Ponto.

Eu não sei tudo. Estou sempre pronta a aprender e mudo de opinião quando é necessário. Porque não estou sempre certa. Agora virem-me dizer (como se eu fosse burrinha e ao fim de 33 anos não soubesse) como é suposto uma pessoa viver a sua vida… Minha gente, essa gente precisa de ir morrer é bem longe. E eu que tenho tão pouco filtro… Apetecia-me dizer “Precisas de aprender a ser gente em primeiro lugar. Precisas de aprender a trabalhar o teu interior. Precisas de aprender a ser uma pessoa melhor. Tirando esse trabalho todo de introspeção que deves fazer com urgência porque se a minha vida te faz aflição, algo vai muito errado contigo, resolve as tuas frustrações. E depois, precisas de aprender a vestir. A maquilhar. Sobretudo a vestir. Aprender a não ser arrogante com quem te dá a mão também seria útil.” Mas eu não me meto na vida dos outros e não digo essas coisas. Tirando o “não te metas na minha vida” que esse posso sempre dizer.

Conselhos damos a quem os pede, e mesmo esses, com cautela.

Adoro gente com falta de chá.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

