Maria Radiante

Amanhã é segunda

Deixe um comentário

Todos os dias rogo pragas ao idiota que inventou o trabalho como sendo a fonte de sustento das pessoas. Eu adoro trabalhar e adoro o que faço, mas preferia fazê-lo depois de dormir o que me apetecesse, sem horário para acordar. E acho que a semana de trabalho devia ficar (bem mais) curta. Aliás, a semana devia começar à terça e terminar à quinta. Aposto que éramos todos mais felizes e sendo mais felizes éramos mais produtivos e sendo mais produtivos o país evoluía mais depressa. Mas não, há que trabalhar todos os dias da semana (este ano tenho o fim de semana TODO livre, que milagre!) que é para sermos todos uns miseráveis.

Às vezes tenho mesmo vontade de mudar radicalmente de vida. Comprar um terreno numa aldeia qualquer perdida, viver do que produzisse e pouco mais, mas depois ia comprar maquilhagem com quê? Batatas? Outras vezes imagino que me mudei para um país onde se trabalha menos e com melhores condições, mas depois a família não ia comigo… Outras vezes imagino que me sai o euromilhões e que eu poderia fazer o que adoro, de borla, em forma de voluntariado. Ainda dava para ajudar a família e tudo. Era o ideal, mas não jogo. Vou já tratar disso.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

