Maria Radiante

Apetecia-me…

6 comentários

… ir fazer escandaleira para o fórum que costumo frequentar, mas a idade tem-me trazido alguma serenidade (só às vezes).

Tenho seguido um tópico sobre a Yammi, porque queria saber coisas sobre a dita. Já vi a bimby funcionar e acho-a muito prática e gostava de ter uma, mas acho o preço impeditivo e ainda para mais, vendo que estão a lançar coisas do género por outros preço, a coisa leva a que eu já tenha posto completamente de parte a ideia da bimby e que ande a pensar numa versão lowcost. E precisamente nesse mesmo tópico, hoje apareceu uma senhora completamente enraivecida a falar mal de tudo nas outras máquinas porque a bimby lhe manda postais de felicidades nos anos e no natal (foi só isto que me saltou a vista no post dela). Aqui fica a minha resposta que talvez dê mesmo lá no fórum, porque acho a coisa mesmo ridícula.

“Só para acrescentar: gostava de ter uma maquineta destas. qualquer uma, que servem todas EXATAMENTE a mesma função. não tenho um Mercedes, mas o meu Punto leva-me do ponto A ao ponto B e é o que interessa. Ir ver uma máquina mais barata que não se quer e que não nos interessa é para quê? Já se sabe, é para desdenhar. Que bom que há muita gente disposta a pagar 1000€ por um postal no natal e nos anos, os meus amigos fazem isso de borla, mas devo ser eu que sou louca porque receber o postal da bimby é que é espetacular, aliás, tenhos amigos com bimby e fazem-me docinhos e trazem-me cá a casa e mal saiu a yammi vieram-me dizer, porque sabiam que eu gostava de ter uma coisa dessas, mas que não quero dispor desse dinheiro todo, aliás, nem nenhuma das duas que estão aí estão certas em minha casa, e mais, ainda me dizem que o facto de a balança ser separada é uma mais-valia porque a balança incorporada tem tendência a avariar. Ó senhores, a bimby é fabulosa, já sabemos. A yammi também faz comida sozinha, para mim, é igualmente fabulosa. Parece que meio mundo (entenda-se, única e exclusivamente as pessoas que não estão bem com a possível felicidade dos outros) ficou ressabiado por terem um brinquedo exclusivo e alguém ter feito algo muito semelhante mas a um terço do preço.
Boas escolhas a quem ainda não escolheu e continuação de bons pratos a quem já fez a sua escolha, não há nenhuma necessidade de vir para aqui dizer mal de quem não escolhe a bimby para ser parceira para a vida. Eu cá escolhi o marido para ser meu parceiro para a vida e esse sim, eu defendo com unhas e dentes, agora uma máquina??? Haja santa paciência!!! E para terminar, é bom que quem diz estas coisas só viaje em tap, tenha um Mercedes topo de gama, more numa moradia super luxuosa e nem sei que raio fazia no Continente uma vez que só deve comprar no supermercado do El Corte Inglés… sim porque se temos bimby por ser topo de gama, viajar em Ryanair, conduzir um Renault e morar em apartamento é coisa de pobre! E há que ter nojo de pobre.”

Tenho dito, há muita gente que não tem nada para fazer…

Aliás, não vou responder à senhora, vou deixar parte do discurso dela para ver se me faço entender:

“Quanto ao acompanhamento pós venda: é muito importante sentir-me acompanhada por uma agente que se preocupa comigo, que me envia dicas e novidades da bimby, que me manda um postal de aniversário ou Natal, que me convida para cursos de cozinha ou workshops temáticos… enfim alguém que me faça sentir apoiada e segura de que há uma grande empresa associada à bimby!!!”

Sim, confirma-se, ao que ela chama pós-venda (que não digo que não seja fabuloso, estou certa de que é!!!), eu chamo amizade e a menos que seja do meu círculo de conhecimentos eu não quero amizade com a demonstradora da bimby, nem ela comigo (já fui promotora e todos os clientes eram uma seca, não se iludam pensando que são especiais, o tratamento é que tem de ser especial, a senhora não vai para casa anotar na agenda o vosso aniversário e pensar em vocês com carinho…)

6 thoughts on “Apetecia-me…

  1. LOL, a sério?!
    Sabes que também costumava seguir esse fórum, não tenho lá ido com a mesma frequência de antes, mas deixaste-me curiosa 😉
    Há sempre lá umas aves raras que acham de ser do contra…enfim, tempo a mais.
    Vou espreitar o tópico, porque também eu quero uma yammi!

    beijos e bom fim-de-semana

    Gostar

    • sim, as aves raras volta e meia dão ar de sua graça. não acho necessidade nenhuma estarem para lá a desdenhar. compra quem quer e se quiser! agora só andar de ferrari é que é bom, o resto nem vale a pena o dinheiro? e se eu não puder pagar um ferrari? não posso andar de carro? não tenho direito, é isso? enfim!!! bom fim de semana! beijocas!

      Gostar

  2. Radiante inspira e expira e deixa as aves raras destilar o seu veneno 🙂

    Pessoalmente não me imagino a comprar nenhuma das duas (porque gosto de cozinhar, de mexer, de inventar, meter a mãe na massa, fazer asneiras, etc) mas acho perfeitamente compreensivel que quem não gosta, não sabe ou não tem tempo para cozinhar pense numa alternativa.

    A Bimby esteve muito forte porque era única e não tinha concorrência. Por acaso o meu pai, na altura do seu lançamento comparou-o com a grande novidade dos “tachos de zinco” que cozinhavam sem água.
    Quando o meu pai contrariou o vendedor/demonstrador, na altura, ele perguntou-lhe se ele não considerava que aquilo tinha qualidade. O meu pai disse que tinha qualidade mas não valia aquilo que pediam por ele, que isso era especulação e marketing – depois o senhor desafiou o meu pai a fazer o mesmo com um tacho que tivesse em casa e o meu pai foi a casa (estávamos na casa duma vizinha) e foi buscar um tacho que tinha comprado na Suiça por uns 10 CHF (que nem chegam a 10€) e fez exatamente igual a esse senhor (só que o dito queria uns 20 contos por aquilo).
    Óbvio que ele não gostou e cheira-me que, para além daquilo que tu referis-te de agora todos irem ter “Bimby” (ou uma coisa que faça exatamente o mesmo mas que custa muito menos), o problema também se prende por terem percebido que não pagaram o produto mas todo o marketing de volta do mesmo 😉

    Gostar

    • lá me consegui controlar e deixei as aves raras. não é que eu não goste de cozinhar (gosto, mas só quando me apetece, que é quase nunca e muito menos por obrigação e todos os dias), mas estou com as aulas à noite e o senhor robot dava uma ajuda cá em casa. mas acho que também passa por aí, pelo marketing envolvido e pela marca em si. e sim, não ponho dúvidas em que a bimby seja mesmo fantástica, e até pode valer os euros que custa (tal como o ferrari!!!), eu é que não quero gastar esses euros num robot de cozinha porque acho que não se justifica. 🙂

      Gostar

      • Eu compreendo-te também já estudei à noite e se chegasse a casa e tivesse o jantar feito teria sido uma maravilha 😉 Agora que estou desempregada é das poucas coisas que me dá trabalho e eu gosto bastante de o ter porque me ocupa o espírito.

        Eu também não duvido que valha o que custa (até porque o serviço pós-venda não tem comparação com as outras opções) mas se, por exemplo, num Mercedes depois de se dar o dinheiro no carro chegando ao fim da garantia, a manutenção se torna “em conta” tendo em conta os preços, por exemplo, dos topos de gama da VW. Não entendo muito bem qual a vantagem da Bimby quando, após os 2 anos de garantia aparecem orçamentos que vão de 200€ a quase 500€ e darem a desculpa às pessoas que é por “mau uso” ou por ter tido demasiado uso… mas aquilo é para ficar a apanhar pó?
        Se tivesse que comprar optaria por uma das opções low-cost até porque depois da garantia acabar se não houver concerto (ou se não compensar) o valor a dar por outra não chega aos pés da Bimby. E ainda tem a vantagem de se poder estender a garantia até 5 anos e mesmo assim não chegar sequer perto dos valores pedidos pela Bimby.

        Gostar

        • também é o que eu acho. e acho que na falta da oferta, se andasse nestas andanças loucas noutros tempos, teria dado os euros, mas hoje em dia, com tantas opções e ainda por cima mais baratas não me imagino a dar tanto dinheirinho (que podia gastar em sapatos!!!) por uma máquina dessas.

          Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

