Maria Radiante

Futilidade: check!

4 comentários

Casa dos Segredos is on, baby!

Pois, e a quantidade de idiotas que por lá estarão já se adivinha…

Mas adiante, falamos de futilidade e cá por casa também há futilidades. Muitas!

A começar pela lista de prendas para o natal (ou para um dia qualquer que alguém me queira dar alguma coisa).

Descobri que o meu faqueiro Vista Alegre, completo, custa uns 600€… Eu quero acreditar que não gastei tanto porque o fiz durante uns meses através da Flash, mas, do que me lembro, o preço  das peças não era muito diferente do que marca no site da VA… Quando disse ao marido ela tratou de afirmar: “Vendido!”. Isso é que era bom!!! Aliás, queria completar com mais algumas pecinhas que não tenho, do género talheres de servir de churrasco… que é o que me falta… Tenho o faqueiro para carne, peixe, sopa, sobremesa, chá, café e churrasco, tenho a colher de servir e as de salada… falta-me a de sopa e as tenazes de churrasco. Eu gostava… Tipo, muito.

Depois de descobrir isto, descobri algo que me deixou desolada. Se o faqueiro é super fabuloso e super vendável, já o serviço de mesa foi descontinuado. Tenho serviço para 14 pessoas, mas só os pratos. Não tenho terrinas, travessas ou saladeiras… Nem serviço de chá, nem de café. Alguém sabe onde comprar peças descontinuadas há pouco tempo? Hoje avisei o marido que a mesa no natal vai estar fabulosa e isso implicaria o resto do meu serviço. E assim não o posso comprar. Fiquei mesmo triste. Já pensei em dar um pulinho à VA no Outlet em Vila do Conde, será que encontro lá as minhas peças? Havia um outro serviço muito parecido com o meu, mas um pouco mais caro e também não me importava de comprar as terrinas e afins desse serviço, mas, guess what?, descontinuado, também. Adiante, é ver se arranjo umas peças que se enquadrem em branco e pode ser que escape que não são do mesmo serviço…

https://i1.wp.com/www.vistaalegreatlantis.com/image/ieGetImageFix.aspx

Ora digam lá se o meu serviço não é lindo!!!

Pois, mas já não há mais.

Tirando isto, uma destas também está na lista:

https://mariaradiante.files.wordpress.com/2013/09/b46e2-yammi.png

https://i0.wp.com/c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B7f010a34/15741939_DnkV7.jpeg

É para fazer risoto sem ter de puxar o arroz no tacho. Ou para fazer molho agridoce e só receitas super saudáveis. Mais nadinha. Juro. Ou não…

Mas a coisa não acaba por aqui, que o modo futilidade está completamente on!!!

Apetecia-me mudar as cortinas para veludo… em preto na sala ia ficar algo do outro mundo a contrastar com o meu quadro da onda que está a metade do preço no ikea e hoje quase me saltou a tampa quando vi o quanto podia ter poupado se tivesse esperado um ano. Too bad…

Mas a coisa continua. Já tenho uma toalha de três metros linda, branca, novinha a estrear para este natal (sim, eu sou louca e conto com cerca de dezena e meia de pessoas para o natal e sim, é a terceira vez desde 2009 que me meto nessa aventura), mas agora tenho de pensar na logística da coisa: pratos e talheres, já está (mais ou menos, acho que o faqueiro é só para seis e como tal vou ter de recorrer ao andadeiro do ikea que é para doze pessoas, tenho de comprar mais um, para dar para toda a gente, fica mais barato do que dobrar o meu faqueiro VA de 600€), queria marcadores de lugar, guardanapos bonitos e… copos. Sim, é vergonhoso, tenho dois serviços de copos: uns fabulosos de cristal e com desenhos dourados que não encaixam de maneira nenhuma no meu serviço e uns quantos copos de vinho marca Continente comprados à pressão em 2009 porque tinha feito a escritura da casa há 10 dias e só tinha sofá, televisão, x-box nespresso, mas decidi que o natal era cá em casa… e não tinha copos. Como no ano seguinte ainda os tinha quase todos, usei-os de novo, mas neste momento já estou muito desfalcada e vou ter de arranjar outra solução…

Para além disto, se alguém estiver com vontade de gastar 190,80€, era este serviço de chá, se faz favor, já que o que era para ser meu desapareceu do mercado. Arigato. De verdade! Para tomar chá com as amigas… E para poder, finalmente, convidar a amiga do Engicakes, por exemplo.

https://i2.wp.com/www.divinosseleccion.com/436-985-large/juego-te-arigato-vista-alegre-15-piezas.jpg

E pronto futilidade à parte, também agradeço o kit de pincéis de olhos da Sigma, um Dior Show para as minhas pestanas, A paleta Naked 1 e roupa. Muita e variada. Sapatos não, que isso eu vou comprando sempre…

4 thoughts on “Futilidade: check!

  1. Tu não me ponhas a tomar chá num serviço tão caro, que eu acho que até me entalo com o chá senhora 😀

    Gostar

  2. Muito bom !!
    Também quero uma maquineta dessas que fazem mil e uma coisas…a bimby ficou-me atravessada!!!Estas já são mais acessíveis!
    Vou acrescentar à minha (já longa) wishlist!
    🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

