Maria Radiante

Amoras das boas!

Deixe um comentário

Hoje, depois de uns valentes arranhões e com a ajuda do marido e do primo, lá trouxe estas lindas para casa. Infelizmente, decidi aventurar-me a fazer um monte de coisas: doce de amora e crumble de amora.

Comecemos pelo doce. A receita dizia o peso das amoras em açúcar, dois paus de canela e casca de limão. Levar tudo ao lume até ferver e passar para lume brando durante 1h15m. Retirar quando fizer estrada, pôr nos frascos e ferve-los em banho maria 15m.

Até aqui tudo maravilhoso, o único problema é que acho que a senhora se enganou nos tempos e deveria ser 15m em lume brando e não 1h15m!!! Ao fim de 15m cheirava maravilhosamente bem e fazia estrada, devia seguir o meu instinto e ter tirado do lume, mas não… achei que a senhora com um blog de culinária saberia mais do que eu e deixei estar… ao fim de mais 5m já não se podia com o cheiro a queimado. Tentei verter para o frasco e solidificou imediatamente. O frasco foi para o lixo… o doce também… para a próxima faço como eu achar melhor. 15m portanto!!!

image

Depois do desastre número um, já nem me apetecia fazer mais nada, mas lá me decidi a fazer o crumble de amoras que saiu… adivinhem… nada disso… saiu fabuloso! Amoras com duas colheres de sopa de açúcar e sumo de meio limão para a base e mistura de farinha, açúcar e manteiga para o topo e forno com ele. E ficou esta delícia:

image

Summary: I´ve tried to make some jam, but it didin´t work out… It got burned… But my crumble is wonderfull. Everytime!!!

Contenidos: Intenté hacer jalea pero no me salió bien… se me quemó… Pero mi crumble es maravilloso. Todos los días!!!

Sejam radiantes! Façam um comentário!

