Maria Radiante

The eye of the tiger…

2 comentários

… começa outra vez na quarta.

Passo a explicar: em miúda tive ataques de asma até aos sete anos, entretanto passou a coisa e aos 18 fui ver se estava tudo bem, fiz as provas respiratórias e estava tudo na paz do senhor. Depois de velha (que eu já devia saber que 31 não é o mesmo que 18) decidi armar-me em fina e ir três noites para um festival. Está certo que fui no fim de semana e da minha vida sei eu, mas devia ter mais juízo e saber que já não tenho pedalada. Ao fim dos três dias a comer pó tive um ataque de asma que me deixou de cama uma semana (algo inédito na minha vida!!! Nunca fico doente, e muito menos de cama uma semana!!!). E pronto, na semana passada fui fazer as provas respiratórias outra vez e desta vez já não estava tudo na paz do senhor. Provocaram-me um mini ataquito só para confirmar que tinha a maldita e pronto.

E agora já podemos chegar ao eye do tigre. Andava a treinar bem antes do ataque e tive de parar. Parei três semanas certinhas até recomeçar a correr. Voltei aos treinos e como na quinta me deram um mini ataquito, durante três dias andei um bocadinho atordoada e como tal, parei outra vez. Devia ter recomeçado hoje, mas hoje foi o primeiro dia de trabalhinho e amanhã é o segundo e como tal, quarta, SEM FALTA, recomeço.

E recomeço o quê, exatamente? Costumo fazer 30 minutos de cardio (ou corrida ou o cardio da Tracy Anderson do vídeo “The Metamorphosis”) e depois faço 30 minutos de exercícios localizados (do mesmo vídeo da Tracyzinha) e apesar de a senhora recomendar fazer isto seis dias e descansar um, eu não consigo. faço umas três vezes por semana e ao fim de semana dou uma corridinha maior (uma horita, o que dá pouco mais de sete quilómetros), também estou à espera de ver se o nosso personal trainer pode voltar a aturar-nos uma horita por semana para levar daquelas coças valentes. O senhor é amigo pessoal, mas é bom no que faz (não foi à toa que deixei um ginásio todo xpto para ir para outro menos xpto e mais familiar só para fazer a aula de cycle do jovem) e sabe muito bem do que fala. Isso aliado ao facto de querer ganhar o dele sem levar ninguém à falência, também dá jeito!!!

Deixo os links todos e vídeos e um monte de coisas.

Para as amigas do Gymfriend: é favor continuarem a dar no duro e quarta já volto a competir convosco no grupo outra vez.

Para a amiga que foi mamã dia 23 de dezembro e que começou a olhar pela linha outra vez no dia um: é favor pôr o olho no prémio e lembrar-se que a Baby C precisa de um bom exemplo.

Para a amiga das caminhadas ao pé de casa: temos de voltar às boas!

Para os amigos dos treinos com o nosso PT: vamos lá continuar o que começámos!

Para todos os que não acham possível fazer exercício físico: eu não conseguia sequer fazer o teste de cooper na escola em miúda. E odeio correr. E o meu exercício favorito é mudar de canal no intervalo da minha série preferida. Enquanto como coisas que me fazem mal. Se eu consigo, todos conseguem. Tenho dito.

Para o marido: és o meu exemplo de vontade, vê lá se continuas assim.

O link do Professor André Pires:

O cardio que faço da Tracy Anderson:

A música da motivação:

Summary: After more than 20 years, my asthma came back and it has been a real big pain in the #ss. It forces me to stop exercising wich is something that I really need. But with the right motivation I can succed! wednesday I’ll start everything again: I’m doing Tracy’s videos, I’m running, I’m working out with our friend who is a personal trainer and I’m eating better. If I can do it, anything is possible!

Contenidos: Después de más de 20 años, mi asma volvió y me está molestando. Me está parando los pies pero necesito el exercicio. Con la motivación correcta todo es posible! Miércoles empiezo todo otra vez: los videos de Tracy, correr, entrenar con nuestro amigo que es un personal trainer y comer mejor. Si yo puedo hacerlo, entonces todos pueden hacerlo también!

Anúncios

2 thoughts on “The eye of the tiger…

  1. Radiante, também eu tenho de começar o meu “eye of the tiger”…com urgência.
    Eu estava no ginásio mas em Dezembro comecei a fazer yoga e está visto que não dá para pagar 2 mensalidades…na verdade adorava o gym, se pudesse (monetariamente falando) voltava mas reconheço que prefiro investir no Yoga (dado o meu histórico depré) porque ajuda imenso.
    Mas …está bom de ver que não é suficiente. Ainda por cima em Janeiro deixei de fumar e fiquei desempregada! Mais vontade de comer e menos actividade. Agora vou começar a fazer yoga 2 dias por semana e caminhada (detesto correr) nos outros 3 dias. E já que deixaste o video, vou experimentar. 🙂
    A ver se me inspiro!

    Gostar

    • Por aqui deixei os ginásios porque não tenho pachorra. gastava os euros e acabava por não ir. também odeio correr, mas resulta e resulta muito bem. quanto ao vídeo, sim aproveita para experimentar, mas aconselho-te a fazeres o download para o teu pc (com o atubecatcher ou algo do género) porque os vídeos da tracy, como são pagos (e bem pagos!!!) desaparecem em cinco segundos do youtube.
      bons treinos!!!

      Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s