Maria Radiante

The eye of the tiger…

2 comentários

… começa outra vez na quarta.

Passo a explicar: em miúda tive ataques de asma até aos sete anos, entretanto passou a coisa e aos 18 fui ver se estava tudo bem, fiz as provas respiratórias e estava tudo na paz do senhor. Depois de velha (que eu já devia saber que 31 não é o mesmo que 18) decidi armar-me em fina e ir três noites para um festival. Está certo que fui no fim de semana e da minha vida sei eu, mas devia ter mais juízo e saber que já não tenho pedalada. Ao fim dos três dias a comer pó tive um ataque de asma que me deixou de cama uma semana (algo inédito na minha vida!!! Nunca fico doente, e muito menos de cama uma semana!!!). E pronto, na semana passada fui fazer as provas respiratórias outra vez e desta vez já não estava tudo na paz do senhor. Provocaram-me um mini ataquito só para confirmar que tinha a maldita e pronto.

E agora já podemos chegar ao eye do tigre. Andava a treinar bem antes do ataque e tive de parar. Parei três semanas certinhas até recomeçar a correr. Voltei aos treinos e como na quinta me deram um mini ataquito, durante três dias andei um bocadinho atordoada e como tal, parei outra vez. Devia ter recomeçado hoje, mas hoje foi o primeiro dia de trabalhinho e amanhã é o segundo e como tal, quarta, SEM FALTA, recomeço.

E recomeço o quê, exatamente? Costumo fazer 30 minutos de cardio (ou corrida ou o cardio da Tracy Anderson do vídeo “The Metamorphosis”) e depois faço 30 minutos de exercícios localizados (do mesmo vídeo da Tracyzinha) e apesar de a senhora recomendar fazer isto seis dias e descansar um, eu não consigo. faço umas três vezes por semana e ao fim de semana dou uma corridinha maior (uma horita, o que dá pouco mais de sete quilómetros), também estou à espera de ver se o nosso personal trainer pode voltar a aturar-nos uma horita por semana para levar daquelas coças valentes. O senhor é amigo pessoal, mas é bom no que faz (não foi à toa que deixei um ginásio todo xpto para ir para outro menos xpto e mais familiar só para fazer a aula de cycle do jovem) e sabe muito bem do que fala. Isso aliado ao facto de querer ganhar o dele sem levar ninguém à falência, também dá jeito!!!

Deixo os links todos e vídeos e um monte de coisas.

Para as amigas do Gymfriend: é favor continuarem a dar no duro e quarta já volto a competir convosco no grupo outra vez.

Para a amiga que foi mamã dia 23 de dezembro e que começou a olhar pela linha outra vez no dia um: é favor pôr o olho no prémio e lembrar-se que a Baby C precisa de um bom exemplo.

Para a amiga das caminhadas ao pé de casa: temos de voltar às boas!

Para os amigos dos treinos com o nosso PT: vamos lá continuar o que começámos!

Para todos os que não acham possível fazer exercício físico: eu não conseguia sequer fazer o teste de cooper na escola em miúda. E odeio correr. E o meu exercício favorito é mudar de canal no intervalo da minha série preferida. Enquanto como coisas que me fazem mal. Se eu consigo, todos conseguem. Tenho dito.

Para o marido: és o meu exemplo de vontade, vê lá se continuas assim.

O link do Professor André Pires:

O cardio que faço da Tracy Anderson:

A música da motivação:

Summary: After more than 20 years, my asthma came back and it has been a real big pain in the #ss. It forces me to stop exercising wich is something that I really need. But with the right motivation I can succed! wednesday I’ll start everything again: I’m doing Tracy’s videos, I’m running, I’m working out with our friend who is a personal trainer and I’m eating better. If I can do it, anything is possible!

Contenidos: Después de más de 20 años, mi asma volvió y me está molestando. Me está parando los pies pero necesito el exercicio. Con la motivación correcta todo es posible! Miércoles empiezo todo otra vez: los videos de Tracy, correr, entrenar con nuestro amigo que es un personal trainer y comer mejor. Si yo puedo hacerlo, entonces todos pueden hacerlo también!

2 thoughts on “The eye of the tiger…

  1. Radiante, também eu tenho de começar o meu “eye of the tiger”…com urgência.
    Eu estava no ginásio mas em Dezembro comecei a fazer yoga e está visto que não dá para pagar 2 mensalidades…na verdade adorava o gym, se pudesse (monetariamente falando) voltava mas reconheço que prefiro investir no Yoga (dado o meu histórico depré) porque ajuda imenso.
    Mas …está bom de ver que não é suficiente. Ainda por cima em Janeiro deixei de fumar e fiquei desempregada! Mais vontade de comer e menos actividade. Agora vou começar a fazer yoga 2 dias por semana e caminhada (detesto correr) nos outros 3 dias. E já que deixaste o video, vou experimentar. 🙂
    A ver se me inspiro!

    Gostar

    • Por aqui deixei os ginásios porque não tenho pachorra. gastava os euros e acabava por não ir. também odeio correr, mas resulta e resulta muito bem. quanto ao vídeo, sim aproveita para experimentar, mas aconselho-te a fazeres o download para o teu pc (com o atubecatcher ou algo do género) porque os vídeos da tracy, como são pagos (e bem pagos!!!) desaparecem em cinco segundos do youtube.
      bons treinos!!!

      Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

