Maria Radiante

Uma Maria mais Radiante

4 comentários

O blog fez dois anos no dia 30 de julho e desde aí que tenho vindo a magicar umas coisas… mais coisas… coisas radiantes diferentes.

Cheguei ao momento em que sentia que ou evoluía ou deixava de escrever no blog e decidi evoluir, porque escrever passou a fazer ainda mais parte de mim, uma parte que não consigo ignorar.

Desde cedo que gosto de escrever. Ainda não sabia ler nem escrever e já escrevia gatafunhos em várias línguas (inventados, claro!) em tudo o que servisse de folha, incluindo a parede do quarto dos meus pais. Ao longo de muitos anos decidi escrever em cadernos, optei pela poesia (talvez um dia aqui venha parar alguma coisa desses tempos) que sempre foi o meu género de eleição e depois tornei-me cética em relação a muita coisa e a ironia nem sempre cabe em verso, decidi começar a escrever um texto com as coisas que me irritam e parei a meio. A lista era gigantesca e eu sabia que aquele texto nunca veria a luz do dia porque ninguém quer ler sobre algo que nos irrita, certo? Errado. Irritava-me que ninguém o quisesse ler e decidi criar um blog no blogspot que só teve um post que acabei por reescrever no Lado B, lá em cima, é o último da página (o primeiro, segundo a ordem cronológica, de 14-12-2011). Deixei o blog assim, durante uns anos. Um dia decidi que precisava de escrever para me libertar das irritações e se ninguém quisesse ler, lia eu, ou o marido, ou os pais. Paciência!

Criei o Maria Radiante e a coisa deu-se, comecei a ter quem me queria ler, sem me conhecerem de lado nenhum até e o resto é história. Desde junho que tenho tido alguns problemas com o endereço da Radiante, e ultimamente tenho usado o barbarabasto.wordpress.com, mas hoje começa o caminho de volta à minha casa de sempre. Começarei pelo mariaradiante.wordpress.com e depois logo se vê.

O blog não tem só um novo aspeto, tem novas funcionalidades e novos temas que sempre estiveram latentes, mas que nem sempre fizeram a sua aparição na totalidade.

Passo a descrever-vos as novas categorias:

“Marido, onde vamos?” É onde vou incluir viagens, saídas, sítios de que gosto.

“Coisas radiantes” Todos os meus posts são radiantes.

“Espelho meu, espelho meu…” Escrevo sobre moda, maquilhagem (que eu adoro!!!), saúde e também as coisas que não estão na moda.

“I ❤ music” Já conhecem a minha relação com a música. Continua igual.

“I hate…” Trato as coisas que me levaram a abrir este blog, as coisas que me irritam.

“O que é que se come aqui?” Os sítios onde como, onde gosto de comer, o que eu gosto de comer e o que, muito eventualmente, eu cozinho.

“The eye of the tiger” Clara referência aos treinos do Rocky Balboa para vos mostrar o que tenho feito para tentar perder uns quilitos, tonificar e ganhar em saúde.

Mantenho a página Lado B que serve um propósito muito ocasional (como sempre) porque para além da Maria Radiante, aqui a Bárbara é uma pessoa superhipermega otimista. E sim, o meu blog deixou de ser anónimo, depois de quase dois meses a publicar em nome próprio não faria sentido continuar no anonimato e como tal, a pagina “Sobre a Maria Radiante” também foi atualizada.

Posto isto, espero que usufruam deste espaço mais-ou-menos-novo.

O Maria está de volta!!! I’m back! Fica a primeira foto deste blog, em jeito de recordação.

dsc05062.jpg

4 thoughts on “Uma Maria mais Radiante

  1. Está muito bem a tua nova casa. 🙂
    Este foi um dos primeiros blogs que li e que me inspirou a ter também o meu blog.
    Gosto imenso da tua escrita. Honesta, directa, radiante!
    Continua assim!

    Beijos 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

