Maria Radiante

Best of #4

Deixe um comentário

Dia de falar mal dos outros

Às vezes apetece-me, especialmente quando abro o Facebook e vejo determinadas coisas que eu acho um verdadeiro abuso e uma exagerada exposição social.

E isto porque, especialmente a partir de uma certa idade (e não vou dizer qual, cada um que ganhe vergonha quando quiser), acho que há coisas inaceitáveis. Manter o espírito jovem não é ter 50 anos e pôr no Facebook fotos em trajes de banho. Há determinadas praias onde eu não tiro a roupa completamente por causa da minha profissão, por poder ser reconhecida e por não querer que me vejam em biquini. Não que tenha mal algum, mas há que manter distância entre a vida pessoal e a vida profissional, apenas isso. Ora se no Facebook tudo se mistura, há que limitar a nossa participação na rede social. Mas isso devo ser eu que me  preocupo com a ética de trabalho e com a moral (não tem nada a ver com o mural do Facebook, atenção) e com os bons costumes e coisas do género.

Já para não dizer que ninguém quer ver pessoas com idade para serem nossos pais meio nus no Facebook. E lá está, isso também se me aplica porque já tenho idade para ser mãe de muita gente, ainda que não seja mãe de ninguém.

Tenho dito que não acho piada nenhuma a esse tipo de exibicionismo e lá vem a expressão “My eyes! Oh, my eyes!”

Vou só ali arrancar os olhos conspurcados com imagens demasiado fortes e já volto.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

