Maria Radiante

Tenho saudades

2 comentários

… acreditem ou não… de andar de transportes públicos (ocasionalmente!!!). Sou obrigada a usar o carro, todos os dias e todo o santo dia e tenho saudades de quando me sentava num banquinho, encostava a cabeça ao vidro e absorvia as parvoíces à minha volta enquanto descansava. Tenho saudades de quando trabalhava em Paredes e no caminho para casa, no comboio, preparava os dias seguintes e quando chegava a casa já não tinha nada para fazer. Tenho saudades de ouvir idiotices no metro para o Porto. Tenho saudades, que hei de fazer. Há quem desse tudo para andar sempre de carro (e confesso, é ótimo chegar mais depressa e é fabuloso não apanhar chuva e poder ligar o ar quentinho ou abrir as janelas quando apetece), mas eu – que adorava conduzir – dou comigo a ter saudades de ser conduzida. Ok, se calhar estou só a ser parva. Eu adoro o meu Zona Ótima. É mesmo fofinho, é da minha cor favorita (que, mais informo, não é rosa, de todo!!!), é quentinho, anda e não dá muitas dores de cabeça. Acho que isto sou mesmo eu a precisar de descansar…

2 thoughts on “Tenho saudades

  1. Compreendo muito bem. Quando dei formação no Porto andava de metro e de comboio. Agora, estou a receber formação no Porto e tenho experimentado o autocarro. O meu meio de transporte preferido é de longe o comboio: trabalha-se bem durante as viagens, recolhem-se histórias hilariantes à nossa volta… Sem dúvida uma boa fonte de inspiração para blogs! 😀

    Gostar

    • é mesmo disso que sinto falta, das histórias à volta, do entrar nas vidas das pessoas mesmo sem ser convidada. sou uma bigbrotheriana, confesso 🙂

      Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

