Maria Radiante

Pá, agora sou santa! Não me aborreçam!

2 comentários

Pois que uma pessoa anuncia a intenção de se dedicar à santidade, não dizendo mal de mais ninguém e não pode. Eu ando a treinar para papa e ninguém respeita a minha decisão e obrigam-me a fazer coisas de que não gosto. Nomeadamente deixar papéis que não me interessam em sítios que não são o centro de reciclagem nem o balde do lixo. Pois que há pouco dei conta de um recado fofinho no meu carrito. Moro num sítio agradável e com gente agradável na sua maioria, mas há sempre gente que gosta de comprar batalhas nem sei muito bem por que motivo… Pois que começava com “Caro vizinho”… e no meio do blá blá blá dizia que as marcações do chão do estacionamento da RUA (que nem sequer se veem, é preciso andar de lupa) são para respeitar… Concordo, se morasse num sítio onde nunca há estacionamento e onde é lixado estacionar, mas eu moro no raio de uma rua onde só existe o meu condomínio e onde há SEMPRE quilómetros de lugares!!! Aliás, estão a ver as primeiras aulas de condução que os alunos têm em sítios reconditos onde não há trânsito e onde não passa ninguém? Acontecem na minha rua! A minha rua é tão privada, que os GPSs não a encontram! E só cá passa quem cá mora… Pois que hoje estacionei ao lado de outro carro quase em frente à porta (tinha a rua toda, só havia mais dois ou três carros, mas apeteceu-me estacionar à porta só porque sim, porque eu até gosto de andar e deixar a dois quilómetros, mas hoje apeteceu-me estacionar à porta de minha casa, nada normal, portanto)… Deve ter sido esse o problema… Eu pergunto-me qual será o nível de idiota da pessoa que me pôs o bilhete… É mesmo alguém a querer uma guerra a troco de quê? E se eu continuar a não respeitar as marcações? Vai chamar a polícia para me multar? E a conversa com a polícia vai ser como? Assim?:

“Estou a telefonar para apresentar uma queixa contra o meu vizinho que estacionou um bocado à gordo em frente ao nosso prédio, sabe, eu tenho milhentos lugares vagos, mas eu queria aquele mas é apertado para o meu carro e como tal não posso brincar, perdão, estacionar ali. Venha cá dizer-lhe das boas, por favor. E venha rápido antes que todos os outros carros desapareçam e eu passe a poder estacionar ao lado dele, mas não é isso que eu quero, eu queria aqueles vinte centímetros que o vizinho ocupou indevidamente…”  Digo eu que seriam vinte centímetros, não faço ideia uma vez que, repito, as marcações mal se veem!

Do outro lado é muito provável que mandem a dita pessoa (só dita, porque isto só prova que estamos a falar de gente meio acéfala…) dar uma curva… literalmente. Pode ser que a seguir já tenha o lugar tão desejado…

Eu pergunto-me qual será a ideia destes defensores do bem, é que não veem que só causam conflitos. Achavam o quê? Que eu ia ler o aviso e publicar no quadro do condomínio um pedido de desculpas pelos danos psicológicos causados porque alguém ficou muito ofendido por ter de estacionar quatro carros abaixo? E quando eu chego ao fim de semana e há festa no salão e tenho de deixar o carro do outro lado da rua? Jesus! Era caso para chamar o primeiro-ministro e pedir-lhe uma medida de austeridade para o controlo do estacionamento na minha rua! E eu, à noite, ponho sempre o carro na garagem, imagino quem não tem espaço e tem de o deixar na rua durante a noite! São uns bandidos do pior! Uma comandita que aí anda a deixar carros estacionados na rua e muitos fora das marcações! Minha nossa! Chamem a polícia, mas é já que isto se começam todos a abusar está tudo perdido!

Desculpe, mas para me retratar do meu crime, “caro vizinho”, vou só ali cortar os pulsos e já volto. Não sei se depois, com o sangue a jorrar e assim, vou conseguir estar de pé e a ver bem para estacionar e, de preferência, dentro das marcas, mas juro que vou tentar.

Post Scriptum: Claro que o bilhetinho era anónimo…

2 thoughts on “Pá, agora sou santa! Não me aborreçam!

  1. Querias um bilhete assim com nome e numero de telefone, não?! Já agora… E a matricula do carro… Assim ao menos quando o visses já sabias que não podias estacionar fora das marcas… Se não… Bilhete… Um dia destes vai aparecer uma circular na caixa do correio… Boas práticas do estacionamento – dicas e conselhos… (olha eu a dar ideias ao teu vizinho…hihihihi…)

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

