Maria Radiante

I love Google

2 comentários

Ontem veio aqui parar a senhora Alanis (e hoje também, mas já lá vamos) e eu juro que era o meu sonho poder ter tido google quando tinha 12 ou 13 anos. É que hoje em dia, já ninguém sabe o que é procurar informação sobre alguma coisa e não encontrar nada, ou encontrar muito pouco. Hoje vamos ao google e escrevemos “Alanis Morrissette” e, se houver alguma referência, até aparece o tamanho de calças que a senhora usa. Eu sou do tempo em que havia um ou dois livros sobre Nirvana dos amigos sortudos que os conseguiram arranjar na “Piranha” (tão anos 90, minha nossa!!!) ou que algum parente trouxe do estrangeiro e mais nada. E mesmo esses livros, eram copiados (as fotocópias eram caras, eram copiadas as partes de que mais gostávamos, sim, à mão. Cheguei a fazer um trabalho sobre os Nirvana para a disciplina de Inglês e, sim, foi tudo à mão, escrevi umas vinte páginas e acho que ainda o tenho, faz parte do enxoval que continua em casa dos meus pais quase três anos depois de ter casado…) vezes sem fim. Hoje em dia ninguém sabe o que isso é. Ia dizer que já ninguém sabe o que é tentar cantar uma música em inglês sem termos as bases suficientes para perceber a letra e sem a sabermos na realidade, porque mesmo as cassetes eram cópias de cópias de cópias de cópias e não traziam o livro, mas não o afirmo, porque hoje em dia também há quem não saiba, mas já não é por falta de informação e sim de interesse (em aprender uma nova língua, claro). Hoje, quando precisamos, vamos ao google. E está lá tudo. I love google, assumidamente!

Mas confesso, às vezes dá uma saudade de ir à Roma Megastore ver as camisolas das bandas (ver, porque comprar era proibitivo) e sonhar ter uma, um dia. Ou ir à Piranha e ver um monte de edições especiais e ficar a pensar em como seria bom levar tudo para casa! Mas a três ou quatro contos cada cd, a coisa ficava difícil. E a bem do exercício do pensamento, nem vou dizer quantos euros é que isto era, mas na altura era dinheiro que dava para muitas saídas. Ainda me lembro do McDonald’s e cinema no Central Shopping ou no Bom Sucesso por quinhentos paus com senhas incluídas.

Estou mesmo velha e ultrapassada. Assim, agora, até passei a detestar o google… porque me lembra que cresci sem ele… e isso é ser-se mesmo muito velho.

Hoje vai mais música de velho, mas desta vez a minha favorita do cd, a faixa escondida que sempre descobríamos porque ouvíamos tudo até não poder mais e de uma ponta à outra porque não havia muito mais. O Jagged Little Pill foi o meu primeiro cd, foi a minha mãe que mo ofereceu num aniversário e ainda o tenho, ainda que esteja todo arranhado e que já não toque metade das músicas.

Post Scriptum: a magia destas coisas é que, tantos anos depois, continuo a arrepiar-me a ouvir esta música.

2 thoughts on “I love Google

  1. Gémeas, é o que eu digo! Podia ter sido eu a escrever tudo isto, trocando alguns locais por locais de Aveiro, onde passei a adolescência. Claro que Nirvana era aqueeela paixão, mas a Alanis também tocou muito lá por casa, precisamente este CD, de que já nem me lembrava bem. Quando cliquei no vídeo fui eu que me arrepiei: nem sei bem há quantos milénios não ouvia esta música e não é que me lembrava da letra quase toda, de tantas vezes que a devo ter ouvido? Gémeas! 🙂

    Gostar

    • eu costumo revisitar esta música algumas vezes porque está mesmo no meu top 10 das que ficam para sempre (tenho dois top 10, o outro é das que gosto neste momento, mas que amanhã posso já não gostar 🙂 ), mas também sei a letra e arrepio-me de todas as vezes 🙂 e sim, se calhar fomos separadas sem saber porque também me identifico imenso com o que colocas na tua casa 🙂 sabes que acho? ainda bem!!!

      Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

