Maria Radiante

Momentos

2 comentários

…de sexta ao fim do dia.

Vai a Maria ao volante e chega a uma rua aonde quer virar à esquerda… A Maria tem de esperar porque há trânsito… O senhor do carro que está atrás deve estar com o fogo no c# e decide buzinar… A Maria decide dizer calmamente, no carro (porque eu nunca me chateio no trânsito) “Ó amigo, estás com presa, podes passar por onde tiveres espaço…”, não foi bem isto, mas faz de conta… A Maria lá consegue arranjar um furo e passa… Em seguida reduz para 20 quilómetros/hora por razões óbvias (ihihih)…

É aqui que entra o marido que ia no lugar do pendura e que está adoentado: “Vê lá se não vais a essa velocidade só para irritar o senhor que eu hoje estou doente e não te posso defender, aliás se ele vier aí atrás de ti eu saio do carro, atiro-me para o chão e digo “Ganhaste!” porque não tenho forças para lhe bater… Espera por quando eu estiver bom para fazeres essas coisas, pode ser?”

Foi mesmo um amorzinho, não foi?

Posto isto, nesta semana houve um senhor com o seu fabuloso Audi que me ultrapassou de rompante aí a uns 100 à hora numa estrada onde só se pode andar a 50 e as ultrapassagens são apertadas. O resultado foi óbvio, ultrapassou-me a mim e parou no semáforo à nossa frente e foi em fila indiana, sempre à minha frente até quase ao meu sítio de chegada. Ora digam lá se ele não merecia uma medalha de campeão? Chegou primeiro que eu!!!

Ah, e não entendo a necessidade que muita gente tem de se afirmar como sendo condutores de rally, mulheres em especial. É para provarem aos homens que também sabem conduzir? Pois que eu conduzo sempre dentro do limite de velocidade e também cometo azelhices. Estaciono muito bem, mas a circulação tem dias e sim, já bati, por culpa de ir a pensar na morte da bezerra e tenho pena que tenha acontecido. Irra!

2 thoughts on “Momentos

  1. adoro! pra quando a escrita de um livro?
    felicidades!

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

