Maria Radiante

Coisa que me irrita nº 12-12-12

2 comentários

Aproveito esta data de fim de mundo (mais uma e daqui por uns dias há mais) para informar que não suporto gente pretensiosa. Já sei que todos sabemos exatamente aquilo que somos e que valemos, mas há sempre quem se faça mais do que aquilo que na realidade é. Pôr textos no facebook cujo objetivo é chegar ao maior número de pessoas possível e depois utilizar nesse texto palavras que o comum dos mortais não conhece é tentar gozar com as pessoas. Em especial quando essas palavras são estrangeiras (nem estrangeirismos são, note-se!) e têm correspondente na nossa língua que tão ferverosamente se defende quando se fala de outros assuntos, nomeadamente, do acordo ortográfico. Ou seja, esta parte também me irrita que é quando se diz que “português do Brasil, aqui, nunca! Recuso-me!”, mas “Se for palavras em francês que não é mais falado no mundo que o português e cujo significado desconheço, aí já pode ser, porque é chique.”. Irrita-me, claro.

Depois também me irritam aquelas pessoas que eu até admirava e que até são figuras relativamente públicas que criam posts para ver quem responde ao quê: passo a explicar, houve um senhor que decidiu criar um post a falar de futilidades e outro sobre patriotismo e depois escreveu outro a dizer que as futilidades não lhe interessam e que o seu objetivo era apenas ver as reações. A sério, amigo? Poupa-me! Não tenho por hábito escrever nesses posts de pessoas supostamente conhecidas, mas desta vez apeteceu-me muito (não o fiz). Apetecia-me escrever que esse senhor devia aprender umas quantas regras de boa educação e que devia aprender a valorizar as pessoas que o seguem no facebook e, que sem o conhecerem de lado nenhum, lhe dão algum tipo de valor. Meu amigo, a isso chama-se “Ca#ar no prato em que se come”

É muito triste que o facebook me continue a dar pérolas diárias de irritação, mas pronto, fazer o quê, toda a gente tem facebook e eu não sou exceção.

Posto isto, acho que há por este mundo alguém que casa hoje e que é uma assídua aqui da Maria e para ela desejo muitas felicidades e já agora, o mundo acaba hoje sim, para a mulher solteira que havia em ti 😉

Dia 22 de dezembro falamos outra vez sobre o fim do mundo, pode ser?

2 thoughts on “Coisa que me irrita nº 12-12-12

  1. 🙂 aiii tão fofa 😀 😀 muito obrigada 😀 aproveitei a chuva, vim ler o meu blog preferido e dei com uma felicitação mais pública que as do facebook 🙂 🙂 isto da lua-de-mel é mesmo bom 😀 ihihihihih

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

