Maria Radiante

O meu cão feroz e mau

2 comentários

Pois que o piruças tem cinco quilos e já se acha gente… Já sabem dos estragos que ele tem feito e hoje dei com ele a rosnar ao espelho. Ele até é muito sociável e gosta de fazer amigos com outros cães, mas às tantas hoje sentiu-se ameaçado pelo espécime do outro lado do reflexo… Deve ter pensado: “Que cão giro que ali está! Mas é que nem pense que me vai tirar o lugar de cão mais bonito do mundo! Aliás, vou já rosnar-lhe para ele se pôr a monte! Isso é que era bom, outro cão cá em casa… Às tantas os meus donos ainda me obrigavam a partilhá-los com ele e isso é que nunca! Os donos são meus e de mais ninguém! Aqui só permito a entrada a cadelas fofinhas como a minha namorada Suki. Espera aí cão, que eu vou-te rosnar até desapareceres do meu território ou até os meus donos me distraírem com alguma coisa… Oi, como é? Ainda aí estás? Põe-te a monte, cão. Vou-te rosnar mais um bocado. Oh, olha que coisa fixe que a minha dona tem em cima da cama! Acho que aquilo tem um ar saboroso, é parecido com aquelas coisas que eu como quando fico na entrada e que a minha dona insiste em chamar-lhes paredes… Que idiota, não percebe a fabulosa fonte de nutrientes em pó que aquilo é… E a estas coisas chama-lhes papel. Tem um ar mesmo fenomenal… Será que sabe ao mesmo que tem na sala? Acho que se chamam livros de culinária… São mesmo bons: durinhos e estaladiços. Não percebo porque raio os donos me ralham quando como destas coisas… São mesmo parvinhos! Olha o estúpido do outro cão ainda não foi embora! Vou rosnar mais uma vez e depois vou fazer mimos à dona para ela não me trocar pelo cão que está ali do outro lado. Ai donos, gosto tanto de vocês!”

E pronto, a fera desfaz-se em miminhos e para com a rosnação e tudo. E agora parece um anjinho na caminha dele. Que fingido!

2 thoughts on “O meu cão feroz e mau

  1. A salivar por um pacotinho de leite…. mas nao, Sra funcionária, num quero!

    És mesmo toné, mas eu compreendo-te bem 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

