Maria Radiante

Casa dos Segredos

8 comentários

Pois que é óbvio que hoje tinha de falar da casa dos segredos. Nem outra coisa se falou o dia todo… mas parece-me muito estranho que quase 90% das pessoas que ouvi falar da dita casa começasse o discurso sempre com  ” eu não vejo, mas…”. Então se não veem, como é que sabem? Então se não gostam, porque comentam? E mais, se acham que é para gente com pouca inteligência, porque se dão ao trabalho de sequer mencionar a coisa? E mais, porque raio de motivo há gente que se dá ao trabalho de abrir tópicos em certos e determinados fóruns só para insultar quem vê a casa dos segredos?

Pois é mesmo nessas alturas em que eu respiro fundo e penso: “Deixa lá, Radiante, logo anotas isso tudo no teu blog e escusas de te chatear agora e ficares com o humor em baixo só para informares que aquilo que se vê nada diz sobre o que somos. Pois que eu vejo a casa dos degredos e vi todos os programas da Teresa Guilherme porque a acho talhada para este tipo de programas, porque mesmo sendo totalmente parcial e mesmo nem sempre gostando e/ou protegendo os meus favoritos, ela é perfeita para os reality shows. Tenho dito.

Irrita-me profundamente os estigmas associados a um monte de coisas. Já aqui falei do meu problema com a minha antiguinha professora de português que achava que ver novelas era para gente idiota. Mas eu só não vejo nenhuma agora porque perdi o hábito e como não tenho t.v. no quarto, fica mais difícil. Mas já vi um monte delas! Não acho normal. Eu quero é ver qualquer coisa que não me lembre a toda a hora que Portugal está a beira de se tornar uma merd# de país para se viver e que não tarda estamos mas é todos em guerra. Quero lá bem saber se me acham pouco inteligente por isso! E mais, eu nem vejo as notícias por isso mesmo, porque são tão ou ainda mais manipuladas que a casa dos segredos. Lembro constantemente dois episódios de há uns anos que me levaram a deixar de ver o telejornal precisamente pela manipulação. Lembram-se de há uns anos um senhor ter levado a bandeira nazi para uma reunião política qualquer (na Madeira, acho eu)? Pois que às seis da manhã ouvi o discurso desse senhor, ele disse que o outro senhor (referia-se ao Jardim) devia defender este partido (o da bandeira). Não é que ao almoço e ao jantar disseram que o senhor da bandeira defendia valores nazis? Isso já me deixou doente para uns tempos, mas entretanto, lá continuei a ver o telejornal das seis da manhã enquanto me arranjava e eis que num belo dia ouço a Ferreira Leite dizer “A continuarmos assim (com aquela linha política) mais vale suspendermos a democracia seis meses, aprovar tudo o que há para aprovar e depois continua-se com a democracia”. A senhora (de quem eu não sou fã, mas compreendo) estava a ser irónica e foi levada à letra e ainda hoje se fala nisso como se ela estivesse a dizê-lo com propriedade em vez de perceberem que ela estava a ser sarcástica… é o problema de só passarem declarações completas às seis da manhã e durante o almoço e o jantar só passam meias verdades. Eu como considero ter mais o que fazer neste momento nem ligo a televisão às seis da manhã. E quando a ligo durante o dia é para ver programas de porcaria em canais da treta como a sic mulher e o axn e a fox life e o tlc. E quanto à casa dos segredos, eu vejo no computador, por isso não faço parte das estatísticas, logo isso faz de mim menos burra? Vejo, mas não é na t.v., sou menos burra que os outros, certo?

Haja santa paciência que eu vou só ali cortar os pulsos e já venho.

Ah, já me esquecia, todos os reality shows são manipulados, aliás, a partir do momento em que o Zé Maria das galinhas ganhou o primeiro Big Brother que a coisa nunca teve credibilidade nenhuma. A quem só reparou agora que os reality shows em Portugal são uma fantuchada, os meus parabéns pela perspicácia… só demoraram doze anos a perceber!

 

8 thoughts on “Casa dos Segredos

  1. Ai Maria Radiante, o que tu me fazes rir pela manhã! Adorei!

    Gostar

  2. sabes que tb via ao domingo por causa da Teresinha… mas esta casa dos degredos não se aguenta.. nem a Teresinha ajuda… já nem vejo até ao fim 😛 só sei o segredo de quem sai na manhã seguinte 😛 já agora, qual é o segredo do Wilson?

    Gostar

  3. eu tambem gosto de ver a Teresinha. e tambem não me considero burra e idiota por ver o programa e novelas. aliás cortei o telejornal dos programas a assitir, só vejo coisas que me façam rir 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

