Maria Radiante

Calha-me sempre a fava

2 comentários

O concerto de ontem foi fabuloso, pelo significado, pelo ambiente criado, pelo culto pela banda… enfim, foi fabuloso, mas, como em todos os concertos, a mim há de calhar-me sempre a fava…

Não é que eu e a mana fomos para um sítio com um monte de gente normal e a fim de uns minutinhos aparecem três pitinhas (das quais, uma era um rapaz, mas em versão pita na mesma) aí com os seus 11/12 anos e claro que começaram logo os chiliquitos. “Ai e se o Manel me disser adeus? Quanto apostas que ele me diz adeus?”, “Ai e se o Manel caísse aqui?”, “Olha, de onde é mesmo que conheces aquele teu amigo mais ali à frente?” “Anda comigo no ATL”…

Claro que anda contigo no ATL, ainda cheiras a fraldas, pá! Que raio foste fazer ao Coliseu ontem? E digo mais, as três pitas cantaram muito bem a Dama do SInal, mas eu pergunto-me se quando surge a referência ao canal 26 na música, se ficaram a pensar em qual seria a ligação com a Sport TV… é que quando se falava do famoso canal, elas ainda não eram nascidas… aliás elas lembravam-se de ouvir Ornatos… na barriga das mães, talvez…

A maioria das pessoas tinha a minha idade, mas havia pessoas mais novas e até compreendo que a banda tenha voltado a cair na moda, mas convenhamos, eu vi um concerto deles em 1999 com a minha irmã (de borla, na noite de Reis, com um frio de rachar – e chuva-, em plena Avenida) e ela detestou, e a verdade é que a minha mana conhece as músicas por eu a ter obrigado a ouvi-las horas a fio. Entretanto, passou a gostar, mas a verdade é que nessa noite de 1999, passou o tempo todo a dizer que queria ir embora… Mal ela sabia naquela altura que havia de pagar para os tornar a ver um dia!

Mas só para mim, mesmo. Tanta gente e havia logo de me calhar a mim os cromos… Ah, já me ia esquecendo, ao fim de uns dez minutos os pais (com um ar bem mais cool do que os putos!!!) vieram informar que iam para outro lado ver o concerto. É que aturar putos durante um concerto é dose! Como eu os compreendi!

Podem cuscar as fotos do instagram aí do lado direito.

2 thoughts on “Calha-me sempre a fava

  1. Como eu entendo a tua frustração.

    Certa altura eu e uma amiga ouvimos umas “pitas” (que na altura eram pouco mais novas que nós) a ouvir um CD dos NIRVANA. Qual não é o nosso espanto quando uma delas se sai com o seguinte comentário: “Estes até são bonzinhos deviam era lançar outro CD”. Nós ficamos com uma cara a olhar para elas 😀 O Kurt Cobain é capaz de ressuscitar só para fazer o “fabor” às meninas xD (vá lá que não mal-trataram a musica)

    Quanto aos Ornatos. Provavelmente sou mais novinha que tu , eles andam aí à muito tempo mas eu tive o prazer de conhecer a banda à uns 7 aninhos. E fiquei fã. Agora estão na moda devido ao “moço” dos ídolos o que é pena pois parece que, se esse menino não conhecesse ninguém conhecia :S

    Gostar

    • sim, imagino o senhor a sair do túmulo de propósito!!! ihihih!
      E tens razão, surgiu novamente a moda à conta do miúdo do ídolos, mas a verdade é que ele não consegue ter um décimo do talento do manel (ainda que o senhor consiga ser feio todos os dias, a verdade é que escreve e compõe bem!). E eu não estou contra quem é mais novo e gosta!!! a minha mana foi comigo, tem menos 9 anos que eu (30 e 21) e gosta. claro que eu também não lhe dei muitas opções, ou gostava, ou gostava!!! Mas lá está, quando vimos o concerto deles em 1999 ela tinha uns oito anos e passou o tempo todo a dizer que queria ir embora, o que é normal nessa idade. O meu problema é mesmo com as pitas de 10 anos que nem sequer conseguem ter a noção do que é boa música e que vão com o intuito de se tornarem groupies profissionais um dia…

      Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

