Maria Radiante

Eu gosto é de músicas com vários autores

Deixe um comentário

Por exemplo, a música que está ali mais abaixo, dos Fun com a Janelle Monáe.

Eu passo a explicar: Já ninguém aguenta este raio desta música, mas a verdade é que na rádio ainda acham que o pessoal não está nada cheio e continuam a passá-la e talvez por a ter ouvido hoje na vez 800 mil milhões é que me lembrei deste pormenor. Em primeiro lugar, quem raio são os Fun? One hit wonder? Em segundo lugar, e mais importante ainda, quem raio é a Janelle Monáe? Em terceiro lugar, como raio se pode dizer que a música é de ambos os autores se a rapariga canta três versos exatamente iguais e que se resumem a “come with me home tonight”? Eu até pensei que ela fosse a teclista, depois pensei que dançasse no vídeo e só depois de me ter dado ao trabalho de ficar quatro minutos e tal a olhar para o youtube é que me apercebi que ela canta lá uma frasezita. Mas pronto, já dá direito a ter nome numa música, é que ter chegado àquela frase (que nem é repetida um monte de vezes pelo vocalista da banda nem nada) deve ter sido extremamente difícil. Aliás, eu sempre achei que era ele (com a sua voz de miúda) quem cantava a parte da Janellinha… afinal, nessa parte, era mesmo uma senhora…

Haja santa paciência para as coisas que se nos aparecem! No outro dia dei uma dica sobre um erro ortográfico, será que a pessoa em questão me tem de pôr nos créditos e pagar-me parte do salário? A mim parece-me bastante bem! “Fulano XPTO ft. Maria Radiante no final de um e-mail de trabalho ficava bem, não?

Sejam radiantes! Façam um comentário!

