Maria Radiante

Make up

6 comentários

Viram bem. Eu não me enganei. Hoje o post é sobre maquilhagem, mas os meninos também podem ler.

Eu acho que a maquilhagem serve para realçar o que já tivermos de bom, posto isto, aqui a minha pessoa devia usar maquilhagem todos os dias, mas não o faço e passo a explicar porquê: demoro cinco minutos a fazer uma coisa básica, como tal, prefiro mil vezes dormir mais cinco minutos de manhã.

A maquilhagem é ótima e serve para imensas coisas, especialmente quando encontramos aquele produto que nos cai bem para caramba! O problema é quando descobrimos que a nossa base favorita custa 40€… bem, pelo menos para mim é um problema…

Adoro fazer o risco com o eyeliner… o problema são as duas horas que passo a acertá-lo com os cotonetes porque, pelo menos comigo, nunca fica direito à primeira.

A única coisa que nunca erro são as quatro camadas de rimel… também, com quatro camadas, nem dá para errar.

O corretor de olheiras é a melhor invenção à face da terra (e este eu uso quase todos os dias…).

Os desmaquilhantes são extremamente úteis nas primeiras vezes que me maquilho depois de ter ficado com alergia nos olhos por ir dormir maquilhada… tirando isso, não servem para nada, cá em casa. Sim é verdade, eu detesto tirar a maquilhagem antes de ir dormir. E sim, também é verdade que já fiz alergia nos olhos por não a tirar e também por tirar com toalhitas desmaquilhantes, logo, fico que nem tolinho no meio da ponte, se não tiro, faz mal, se tiro faço alergia… e quando falo desta alergia, foi mesmo daquelas foleiríssimas que me duraram umas duas semanitas.

Posto isto, hoje maquilhei-me – com base e tudo, a amiga S. merecia, fez anos e despediu-se da vida de solteira – e vou dormir maquilhada. tenho dito. Daqui por quatro horas eu tiro a maquilhagem no banho, mais hora menos hora não deve fazer muita diferença…

 

 

6 thoughts on “Make up

  1. ao menos ao eyeliner eu já lhe apanhei o jeito 😀 😀 😀 não sei fazer smokey eyes, fico com a impressão que por corrector ou não é igual ao litro (eu vejo-as na mesma….) e não gosto de rímel… quando ponho é uma máscara transparente… as minhas pestanas já são enormes, se meto rímel fico a parecer uma vaca 😛 (e dá-me comichão nos olhos… se não puser rímel não me coço, se puser é fatal como o destino que não tarda muito estou a esfregar-me como se não houvesse amanhã 😛 ).. adorava maquilhar-me todos os dias, mas não tenho pachorra pra isso 😛

    Gostar

    • pois as minhas pestanas batem nas sobrancelhas sem rimel… imagina com quatro camadas :). é, eu abuso…

      Gostar

      • a mim o rímel preto chateia-me porque (além das comichões nos olhos) quando o estou a por, acabo sempre por pôr rímel na palpebra e é muito chato porque depois tenho que tirar a sombra (a ultima coisa que ponho é o rímel) 😛

        mas hoje usei outro eyeliner (este é líquido, mas andei uns tempos a pôr um em gel da essence) e conseguiiiiiiiiiiiii 😀

        Gostar

        • pois que eu adoro quanto mais preto for o rímel!!! experimenta secar com o secador no frio com os olhos fechados para não te borratar e quando pintas podes pôr um lencinho entre a palpebra e as pestanas sem apertar.

          Gostar

  2. Make up: eu qualquer dia vou ser “grande” e usar maquilhagem como as “raparigas adultas” xD

    A realidade é que não tenho pachorra, tempo e acho que me falta o jeito.
    Ainda estou para descobrir a base milagrosa (não pode é ir para esses valores exorbitantes) mas já me arranjaram uns pozinhos para o brilho bem jeitosos. Rímel não posso porque as pestanas batem na parte superior do olho e se as pintar fico toda preta e o risco – bem, não nasci para o fazer…
    Por vezes apetece-me e lá ando eu um “diazito” mais bem arranjada mas é só quando o rei faz anos 🙂

    Por outro lado, não sei se é por isso ou não mas noto, por exemplo, que a minha pele tem menos marcas e manchas ao natural que a duma prima minha que se maquilha todos os dias desde os seus 15 anitos (sim que ela com maquilhagem fica perfeita)…

    A coisa a que mais dedico “tempo” são as unhas que pinto mais ou menos 1 vez por semana (porque descobri que assim não partem – visto que tenho que lavar louça, etc).

    Gostar

    • eu como uso base uma vez a cada dois meses… 🙂 e sim, eu também noto que tenho a pele limpa e com poucas marcas 🙂 é capaz de ter a ver com a pouca maquilhagem.

      Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

