Maria Radiante

Facebook…

8 comentários

Ai que tem dias que só me apetece fechar as minhas duas contas e nunca mais lá voltar.

Quando é que as pessoas vão aprender que a vida pessoal deveria ser isso mesmo, pessoal? Quando é que vão deixar de postar todos os passos que dão, até para a casa de banho?

Quando é que vão aprender que o Facebook (e as outras redes sociais) é muito giro, mas que tem de ter limites do bom senso?

Quando é que vão aprender que se é para pôr uma foto de perfil em que estão bêbedos ou em posições menos próprias, mais vale não pôr nada?

Quando é que vão aprender que as indiretas só servem se tiverem o alvo da dita nos vossos amigos e como tal, quem tenta atirar indiretas é que se devia tocar e apagar a outra pessoa dos seus amigos porque, na realidade, não o são?

Quando é que o mural vai ser mural e deixar de ser muro das lamentações?

Quando é que se vai sair do Facebook e agir? É que uma foto de uma manifestação, qualquer um partilha…

Quando é que vão parar de me mandar convites para jogar jogos? Eu já joguei e não mandava convites a ninguém. Podem não o fazer, minha gente, a sério que é possível!!!

E já agora, todos os dias sou atualizada sobre a situação conjugal de um/a amigo/a novo/a… Quando é que o Facebook vai perceber que eu sou uma gaja casada e não quero saber disso? Se quando se está numa relação séria se pode ter acesso às coisas da cara metade, o senhor Facebook devia evitar informar as pessoas dos estados dos outros, porque pode incitar à traição. Ó Markinho, e aproveitares esta ideia?

Quando é que as pessoas vão perceber que podem alterar as definições do perfil para que só determinadas pessoas vejam as suas publicações? E pode-se selecionar grupos de apenas uma pessoa, o próprio! Faço-o de todas as vezes que tento participar em promoções ou assim e me perguntam “permite que publique em seu nome?”. Claro que sim! Mas em baixo, onde diz “quem pode ver isto” eu seleciono sempre “apenas eu”. Boa? O problema aqui é que a maioria das pessoas gosta de estar no Big Brother e depois queixam-se….

Quando é que? Quando? É que já chega! Haja santa paciência!

E pronto, mal saia o post, vou só ali ao Facebook partilhá-lo com todos…

8 thoughts on “Facebook…

  1. Vá… Respira fundo… Prooonto… Mais calma? 😀
    A mim anda-me a irritar aquela mensagem que andam a por nos murais que não querem que outras pessoas vejam as publicaçoes deles… Eu tenho ideia que só vê a publicação deles os amigos,ou os amigos das pessoas do mural onde publicam ou comentam… A sério que é uma coisa que eu não entendo… E se não é pra ninguém ver,porque é que usam o facebook?

    Enfim… Antes atura-los que ser como eles…

    Quanto aos jogos…. É preciso ajuda de amigos sim 😛 raça dos gajos bloqueiam níveis e é preciso ajuda de amigos para desbloquear ou pagar e santa paciência,mas eu não pago pra jogar… Prefiro não jogar de todo… Podes sempre bloquear os convites das aplicações 😛

    Gostar

    • o jogo que eu jogava não precisava de nada dessas coisas, era só comprar roupinha para a jovem que era dona da minha loja e para a minha loja 🙂 tirando isso, sim, é respirar fundo.
      e sim, já me apercebi que essa treta anda a rodar o facebook outra vez, um ano depois de ter escrito aqui sobre isso:

      http://mariaradiante.com/idiotices-facebookianas/

      haja santa paciência!!!

      Gostar

      • eu estava a escrever e a pensar “eu acho que ela já disse isto também”, mas estava a escrever no tlm e não me apeteceu ir ver… nem de propósito agora apareceu uma nova a dizer que se tem que colar no mural uma msg da treta por causa da política de privacidade e o camandro mais velho… Valha-nos Deus…

        Gostar

        • pois foi! e eu já partilhei de novo com direito a comentário gigantesco e tudo que é para ver se se tocam que até chateia só ver aquilo por toda a parte. qualquer pessoa pode copiar uma foto tua, não é um pseudo aviso que o vai proibir, aliás, se a pessoa quiser ainda acrescenta “não tenho direitos sobre a foto” e está tudo sanado. a solução para isso é não pôr no facebook, e quando se põe, é arcar com as consequências!

          Gostar

          • eu vi 😀 e partilhei e tive logo quem partilhasse por cima 😛 mas não adianta… é como a cena de “mude a cor do seu facebook”… já todo o cão e todo o gato sabe que é treta, e continuam… chateia ver posts do Markl (em todo o sítio onde haja muitos comentários lá aparecem esses de mudar a cor) lá estão eles a dizer pra ir ao link não sei quantas mudar a cor do facebook… opá… deixem estar azul que está muito bem….

            Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

