Maria Radiante

Aletria em agosto

4 comentários

… foi o meu jantar 🙂 .
Adoro aletria, especialmente se ainda estiver quente! Aliás, a dor de barriga com que estou agora nem me interessa nada porque ao menos comi a aletria toda que me apeteceu 🙂 .
Eu gosto de doces fora de época, e o cheirinho a canela pela casa fora, a mim encanta-me, cheira a noite de natal de quando ainda era pequenina e acreditava que o Pai Natal descia pelo exaustor da minha avó (agora já só tem mesmo um exaustor moderno, mas na altura tinha um daqueles gigantescos onde caberia o Pai Natal e o saco das prendas, em jeito de saída da chaminé). Ficava à espera do senhor das barbas enquanto comia tremoços e azeitonas no quarto do meu tio mais novo, junto com a minha prima.
Ser feliz, no fundo é mesmo isto… é ir correr feita tolinha para ver se os meus 30 anitos se conservam em melhor forma do que os 20 e chegar a casa e jantar um pratão de aletria (o.k., eu admito, foram dois…). Ao menos, assim já posso, não é? Corri 45 minutos, por isso acho que ingeri menos calorias do que as que gastei, logo, estou bem… tirando as dores de barriga, ups…

E não, não deixo nenhuma foto que é para ninguém ficar tentado. Ihihih!

4 thoughts on “Aletria em agosto

  1. Ai, o que me foste lembrar!!! Adoro aletria e costumo fazer em qualquer altura, e tal como tu, gosto dela ainda quentinha, que delicia, só o cheirinho é tentador!
    Fizeste muito bem em comer dois pratos, afinal de contas, se correste 45 minutos não faz mal nenhum, quer dizer, tirando a dor de barriguinha, claro! Penso que a aletria não é o doce mais calórico e pior que temos, afinal é só massa, e se fizer-mos com leite magro, ou há quem faça só com água, açúcar e uma casca de limão, eu faço das duas maneiras, conforme o que me apetecer! Tão bom!
    Beijinhos!

    Gostar

    • eu fiz com água… o pior acho que foram mesmo as cinco gemas com 1dl de leite (magro, se é que interessa 🙂 ).
      mas entretanto já acabei com o resto da travessa… ainda se estragava com o calor, então achei melhor comer, ups…. 🙂

      Gostar

      • Ora, e fizeste muito bem em comer o resto da travessa, eu também nunca deixo as guloseimas estragarem-se, é um desperdicio e não estamos em tempo de deitar nada fora, hihihi! O meu marido até me enche os ouvidos quando me vê a comer imenso, principalmente gulodices, é que depois ando a queixar-me com dores de barriga, mas tal como tu, digo sempre que é pena deixar estragar!!!
        Beijinhos!

        Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

