Maria Radiante

Bolinhas, batatinhas e cocos…

18 comentários

… que raio têm em comum? São comidinhas de praia.

Está bem que sabe bem levar umas sandes de panados com alface e uns lanchitos e um sumo e mais um batalhão de comida como se fôssemos fazer um piquenique, mas a mim, sabe-me muito bem comer as comidas típicas das praias por onde vou passando.

Cá em cima, nas praias do Porto e de Matosinhos temos o “Olha a batatinha!” repetido vezes sem conta e que bem que me sabiam aquelas batatinhas que nenhumas de pacote conseguiam igualar, mas depois veio a porra do herpes labial e acabaram-se as batatinhas, a menos que queira andar de beicinho inchado durante uma semanita e meia.

No Algarve, as “Bolinhas!Olha as bolinhas!” são mais conhecidas que o tremoço (também ele muito bom 🙂 ) e eu adoro!!! Adoro! E queria voltar lá para ir comer mais algumas, da última vez só comi duas… e agora só me apetece comer bolas de berlim… Ninguém no Algarve, de regresso ao Porto me quer trazer três? Ou quatro, vá…

O Coco é sempre “refrescante, gioa del banhante” (acho que é assim que se escreve, mas não tenho a certeza e o google não me tirou todas as dúvidas), pelo menos na Sardenha… nunca tinha comido coco seco porque uma vez tentámos lá em casa e aquilo estava podre (na altura assumimos que fosse assim e como tal, também decidimos que não gostávamos,,,) e foi direto para o lixo… agora adoro coco e compro várias vezes cá para casa.

Mas voltado ao assunto, uma bolinha, ninguém arranja?

18 thoughts on “Bolinhas, batatinhas e cocos…

  1. bolinha não… mas vai aparecer um bolinho novo no meu blog daqui a nada 😛

    Gostar

  2. (dei cabo do teu post 😛 ), é o que vou fazer 🙂 thank you pelo empurrão e pela “fórcinha” 😀

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!