Maria Radiante

Saias de cortina…

6 comentários

Quando era miúda, aí com os meus 13 anitos, apareceu a moda das saias étnicas e compridas, um pouco à semelhança do que vemos hoje em dia. Claro que na minha inocência de teenager inconsciente decidi usar uma… da minha mãe. Ora, eu agora tenho 153cm… na altura a coisa ainda era mais crítica, ou seja, saias compridas a mim não me ficam bem… e, por outro lado, a minha mãe é maior do que eu… ou seja, a saia não me ficava comprida, ficava-me muito comprida. Mas a Radiante é tipo o McGyver da coisa e arranja sempre solução para tudo. Há que dobrar a parte do elástico, assim matam-se dois coelhos de uma vez só… ficava mais curta e como passa a ter mais tecido à volta da cinta, também já não me caía pelas pernas abaixo…

Olho para o espelho e sinto-me fabulosa com a saia da moda. À semelhança do que ainda hoje acontece (com as miúdas de hoje em dia), as amigas, quando chego à escola, elogiam-me e dizem-me que estou mesmo gira e coisas do género e até um miúdo que me adorava ganha coragem e diz-me que estou linda. Tudo perfeito. No preciso momento em que me aproximo do grupo onde estava o rapazito de quem eu gostava alguém me pergunta “Vestiste as cortinas?”.

Ter 13 anos é duro.

Bolas que os putos são mesmo cruéis. E ate digo mais, nessa mesma altura usava-se leggins (vulgo calças de malha justas, que isto de se chamarem leggins é novidade) e claro que eu tinha, até tinha dois pares (umas eram brancas, minha gente, sim, leram bem, eram brancas!!!) e usava com ti-shirts largueironas e compridas e rockeiras e camisas (roubadas ao pai) abertas… mas não é que o mesmo idiota me resolveu perguntar se tinha ido de pijama? Ó pá, o raio do miúdo tinha gosto em tentar deitar-me para baixo, não que isso me fizesse mossa, mas a verdade é que ainda hoje me lembro de ambas as frases. Que irritação! A verdade é que sempre que vejo saias compridas e esvoaçantes penso no raio das cortinas. Não é por mal, e juro que fica bem a muito boa gente e eu gostava muito que me ficassem bem a mim, mas são cortinas…

6 thoughts on “Saias de cortina…

  1. Nem digas nada, sabes que me aconteceu uma situação semelhante, e também com uma saia comprida? Quando tinha dezoito anos comprei uma saia comprida, e não é que um estúpido também me deitou uma boca idiota? Disse ele:” Não sabia que hoje era carnaval???”- Fiquei logo deprimida, e durante uns tempos não vesti a saia, mas depois passou e voltei a usá-la e muitas colegas minhas e outras raparigas diziam que a saia era espetacular! São situaçóes complicadas, nós todas confiantes e a sentir-nos bonitas e especiais, e vem um casca grossa e deita-nos abaixo! Eu até já vi pessoas conhecidas com roupas que nem lhes favorecia, mas nunca disse nada, fico sempre na minha! O mais engraçado, é que nesses momentos faltam-me as palavras, e depois da situação passar é que me lembro de algo que poderia ter respondido! Tu poderias ter dito ao fulano:” Cortinas? Não, as cortinas lá de casa continuam nas janelas, e já agora, não sabia que percebias de moda feminina!”
    Beijocas!

    Gostar

    • Mas olha que também não te esqueceste! É mesmo daquelas coisas que não mata, mas mói! E sim, se voltasse atrás tinha das boas para lhe dizer 🙂 . ihihih!

      Gostar

  2. a mim perguntaram-me se eu tinha posto silicone no cu 😛 eu estava na moda muito à frente do meu tempo 😛 que este fim-de-semana vi na revista do JN que está na moda agora siliconar o derrièrre 😛

    Gostar

  3. é moda agora 😛 que há 12 anos atrás ainda pouco havia nas mamas, quanto mais no real assento 😛 mas agora tou na moda 😛 “Tô podendo heim?” 😛

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

