Maria Radiante

PoRchete????

6 comentários

Deve vir da palavra Porsche… só pode.

Duvido que venha do francês, de “poche” que significa “bolso”.

Só pode vir mesmo de Porsche… e por isso é uma “porchete” com “r”. Como o famoso tipo de bolsa é uma versão mais mini e mais fofinha e mais alta competição em relação às carteiras de grande porte, aqui em Portugal tratou-se logo de arranjar nome, é uma “porchete”… continuo a dizer, qualquer semelhança com a palavra “poche” em francês é pura coincidência… estão a ver a Ponte D. Luís? Pois, é isso, não tem nada a ver!

Juro que este tipo de coisas me tira um bocadinho do sério e se já é fácil eu irritar-me naturalmente, imaginem quando me aparecem estas gafes. É essa e a da “pírula” porque tomar uma pílula deve ser para gente chique, todos os outros tomam a “pírula”, porque se fica tolinho a decorar os dias e as horas a que se tem de tomar a coisa e como tal toma-se a “pírula” e fica-se “pírulas”… não concordam?

Também podemos sempre ter problemas no “imbigo” e nas “ingivas”… e mais, uma vez a tirar um dente do siso, apanhei tanta anestesia (não me pegava por nada) que passei a noite toda a “gomitar” “assentada” no chão da casinha. E por favor, nesse dia eu só pedia: “Não me “deiam” cabo do juízo hoje!”

Haja santa paciência que eu não tenho. Já estou como o primo dos computadores, era ver se há paciência à venda em recargas porque já estou a precisar!

6 thoughts on “PoRchete????

  1. Não sei se sabes mas uma porchete é uma pochete normalissima, mas de alta cilindrada, logo faz muito mais kms, por menos… =) assim sendo, e como sei que estás de férias, não te esqueceste da tua, pois não? =)

    Gostar

  2. Essa da “pirula”, “gomitar”, “assentar”, “deiam”, é o que mais se ouve por aqui!
    E também já ouvi outras pérolas, tais como: “Lider” ( em vez de Lidl), “e adei?! ( em vez do, e daí?), “rolom” (rol on), e agora não lembro de mais, mas ouve-se cada uma, e às vezes das pessoas mais chiques!
    Beijinhos!

    Gostar

  3. E uma colega que eu tive que me disse uma vez ter um sério problema “NO ENGIVE”, hein? É que não basta trocar letras e adulterar a palavra, há também que lhe trocar o género, só por causa das coisas…

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

