Maria Radiante

Queijo e fiambre

4 comentários

Quando se lancha em minha casa, nunca se pode contar com os velhinhos queijo e fiambre. É vergonhoso e inadmissível, mas quem cá vem lanchar acha estranho que nunca haja disso cá em casa.

Nenhum de nós é fã de fiambre… aliás, cá em casa compra-se fiambre uma vez por mês… para dar o comprimido das bichas ao cãozinho enrolado num pedacinho de fiambre, que é para o enganar. De resto, até é crime dizê-lo, mas, apesar das nossas tentativas para o usarmos em alguma receita, acabamos por nunca o fazer e o destino é mesmo o caixote… Está mal, já sei, devíamos pensar que muitos nada têm para comer, mas fazer o quê? Nenhum de nós o come!!!

O queijo tem uma explicação muito mais simples: não há porque se houver eu como. E não posso. E isto é triste. Já imaginaram o que é uma vida sem queijo? Depois é claro que me vingo e na semana passada, no restaurante comi dois mini queijos sem pensar duas vezes, aliás, sem pensar sequer! Mas isso de me vingar, é mentira, se tiver, também me vingo… Ainda sou do tempo em que era jovem e não tinha de me preocupar com o colesterol e podia comer um quarto de queijo Limiano apenas tirando a casca e comendo-o como se de um gomo de laranja se tratasse. Já nem me lembro dessas tropelias e já quase me esqueci do sabor do Limiano que eu adoro (ou adorava, agora já nem sei). Ou o Brie… ou o Chévres… ou os triângulos da Queru (lembro-me perfeitamente de ser catraia bem miudinha e dizer à minha mãe no supermercado quando me perguntava o que queria “Quero Queru!”), ou das modernices da Vaca que ri que também marcham… o do Philadelphia… ou do queijo da Serra a escorrer e a cheirar mal que tolhe, de preferência comprado mesmo na Serra, ou do queijo com nozes, ou do queijo com queijo…

Já deu para perceber porque motivo não há queijo em minha casa ou será que querem um desenhito? Acho que fui bastante explícita…

4 thoughts on “Queijo e fiambre

  1. Outra maluca por queijo? Eu se pudesse, também marchava 1/4 de queijo por dia, adoroooooooo, também gosto de fiambre, mas é rarissimo comer, quando compro é mais para o marido! Gosto quase de todos, menos dos flamengos light, que parecem solas de sapato ( isto, segundo o meu maridão!!!)!
    Beijinhos!

    Gostar

  2. Eu também adoro queijo. Fica o convite para uma raquelette de queijo num destes dias, preferencialmente no inverno e no final de uma semana light, que é para não ficarmos com peso na consciência!!! 🙂 Yeahhhh

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

