Maria Radiante

Maria Radiante

6 comentários

Hoje, por quatro ou cinco vezes pensei “Vou escrever sobre isto no Maria Radiante!” e, por quatro ou cinco vezes se me varreram os temas da cabeça por não os ter anotado. De regresso a casa vinha pelo caminho a pensar que não me lembrava de nada para escrever e vinha a fazer o exercício do costume com as matrículas dos carros. Sempre que aparece um carro com a matrícula MR, é ouvir-me dizer “Olha um Maria Radiante!”. Se leram o porquê do nome do blog, sabem que este se chama assim em honra do meu primeiro carro que tinha MR na matrícula e que eu chamava carinhosamente de Maria Radiante.

Parei no semáforo e havia um MR à minha frente. Frase do costume “Olha um Maria Radiante”, numa fração de segundo olhei para o resto da matrícula, não era apenas um Maria Radiante, era mesmo o MEU Maria Radiante. Estava bonito, bem estimadinho e já não fazia aquele barulho fabuloso que acordava a rua toda por onde passava. Deu-me um momento de séria nostalgia. Estava ali, mesmo à minha frente, o carro aonde dormi muitas vezes à hora de almoço, o carro com que descobri muitos caminhos, o carro onde aprendi a conduzir. O meu carro.

Procurei os vestígios do meu autocolante a dizer Dakine, marca de miúda surfista. Já lá não estava… foi trocado por uma Hello Kitty… A senhora Kitty e todos os seus fãs que me perdoem, mas trocar um autocolante de surfista por um de uma gata cor de rosa… foi um bocado mau.

Que saudades do meu Maria Radiante!

6 thoughts on “Maria Radiante

  1. É sempre bom rever velhos companheiros, e o melhor é perceberes que está bem estimado! O pior mesmo foi o autocolante da Kitty, realmente, estragou tudo, muito melhor o da Dakine, não há comparação possivel sequer! Não percebo a fixação das pessoas por essa gata!
    Beijinhos!

    Gostar

  2. Que coincidência, reencontrares o teu MR! O meu primeiro carro era o “Jef”. Nunca lhe chamei assim, mas olhando para a matrícula JF era isto que me fazia lembrar. Era um carro imbecil, ficou caríssimo em mecânicos, fartou-se de andar de reboque e não fiquei com ele muito tempo, só lhe rogava pragas… mas o 1º é o 1º! Quase que tenho saudades. 🙂

    Gostar

    • Olha que já tive muito mais problemas com o segundo (mais recente e melhor, mas que já levou duas frentes novas…) do que com o primeiro a que tive de mudar (assim de mais complicado) as panelas… sim, o meu era Maria Radiante e o teu podia ser Jef ou Junta de Freguesia 🙂 ihihih…

      Gostar

  3. Oh… a sério?! Que fixe!
    O meu 1º carro é ainda o que tenho e de matrícula NF… nunca quis fazer associações talvez por inconscientemente saber que a associação mais direta era ao nome do namorado da adolescência… mas vá forçaste-me a fazê-lo agora… NF…
    Por falar/lembrar disso, aqui fica a sugestão de um post sobre as viagens loucas pela linha de comboio… 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

