Maria Radiante

As roupas dos putos da década de 80

4 comentários

Volta e meia há passeio fotográfico pelas várias casas das pessoas que visito e, invariavelmente, chega o momento em que se pode fazer uma de duas coisas: dizer “que giro, muito bem” ou não dizer nada. Pois que aqui a Radiante deve ter a mania que é diferente e não se consegue conter e acaba por gozar com as roupas dos putos que viveram as suas infâncias nos anos 80. Ó gente, desculpem lá, mas grande parte de vocês sabe do que falo. Fato de treino e botas? Calças de bombazine? Pior, coletes!!! O belo do pullover dos losangos? E paciência, na altura, não havia? Já contei antes que chorei baba e ranho no dia em que a minha mamã querida decidiu não ser querida e me obrigou a calçar as galochas (para meu bem, já sei, porque chovia muito e como eu ia andar a pé, não era boa ideia andar com os pés molhados) . Mas, felizmente, nunca me calçou botas com o fato de treino, aliás, fato de treino (ainda hoje em dia) para mim não serve para usar. Mesmo para ir correr, a coisa me faz confusão, mas acho que é um mal menor… agora, passear na rua com a dita vestimenta, nem morta!!! Quanto mais com botas!!!

É quando me mostram as fotos das camisolas feias e das calças pirosas que a coisa se torna hilariante e eu não me consigo conter. Já sei que a coisa é representativa da época, mas o bom gosto também existiria na altura, não?

4 thoughts on “As roupas dos putos da década de 80

  1. Eu nem gosto de ver fotos minhas, ´como sabes, também pertenço ao club dos 80, e a minha mãe vestia-me fato de treino com sapatos, meu Deus, até tinha uma camisola de lã com o Toppo Gigio, e usava totós (ou será que se diz carrapitos? nem sei!) um de cada lado da cabeça! Hoje em dia não se vê nada disso!
    Beijinhos!

    Gostar

    • eu adorava o toppo gigio e era bem mais giro que a hello kittie!!! mil vezes mais! e também usava os totós ou carrapitos ou lá como se chamam agora um de cada lado ou um ao lado (que ainda uso) que era para ser diferente 🙂

      Gostar

  2. Ai o Toppo Gigio, que saudades, era sim, muito mais bonito, engraçado e fofo do que a Kitty, se queres que te diga, até me dá náuseas de a ver em todo o lado, até produtos de higiene para bebés ela aparece, e o cúmulo é ver raparigas de vinte e muitos anos malucas por ela, juro que não consigo perceber! Tenho uma pessoa na familia (que já tem idade para ter juizo!), que gasta rios de dinheiro em produtos da Kitty, é mesmo fanática!
    Beijinhos!

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

