Maria Radiante

Os meandros da saudade

6 comentários

Ia pôr o post no lado b, porque é mais sombrio, mas é de irritação na mesma, por isso vai aqui.

Ora que hoje faz um ano que morreu o senhor Angélico (não, não vou gozar com ninguém, muito menos com quem já cá nem está, não se preocupem) e vejo por toda a parte manifestações de apreço pelo rapaz, mas quando a coisa chega aos cúmulos, é quando me começa a fazer comichão e eu tenho de deitar cá para fora.

Ó minha gente “Eterna saudade”??? Como assim? Os familiares e os amigos, esses sim, terão eterna saudade, agora uma pita que nunca o viu na vida a não ser no “Morangos” a interpretar uma personagem, tem eternas saudades de quê? Dos momentos que não passou com ele? Só se for!!! E pelo meu amigo-inimigo facebook a quantidade de homenagens que já vi hoje até mete dó. É deixá-lo em paz, minha gente. “Faz um ano que a minha vida está mais vazia”. Ó amiga, ponto número um, já tinha idade para ter juízo, ponto número dois, liga o cd que já passa a ficar preenchida de novo, ou põe o dvd dos “Morangos” que dá no mesmo.

Já, quando nos anos 90, morreu o Kurt Cobain, houve um monte de gente a suicidar-se também e isso para mim é uma grandessíssima idiotice. Então mas que raio de ligação é que as pessoas estabelecem com perfeitos desconhecidos, que dá nisto? Caramba, até posso ficar triste quando morre alguém por quem nutria alguma simpatia, mesmo não conhecendo, mas não vou (muito menos um ano depois) expressar a minha “eterna saudade” no facebook por indivíduos que não conheço de lado nenhum. Chateou-me que o Michael Jackson tivesse morrido, porque apesar de todas as suas excentricidades, o senhor era um génio na sua área. Chateou-me que tivesse morrido o Miguel Portas que considerava exemplar, mas na verdade, não o conhecia e até podia ser um matreiro de primeira. “Eterna saudade”? Sinto dos meus. Esses não são meus, bolas. E o Angélico era dos dele. Não era dos que não o conheciam de lado nenhum.

Anúncios

6 thoughts on “Os meandros da saudade

  1. Estas pessoas nem sabem o que dizem e escrevem nas redes sociais, então não te lembras quando ele foi para o hospital, a quantidade de gente que estava lá à porta a fazer figurinhas tristes? e para quê? eram parentes ou amigos do rapaz? não, gostam é de chamar a atenção, como ele era uma figura pública e iria estar lá jornalistas, bora de ir para lá dar uma de preocupados, mas se fosse um anónimo eles queriam lá saber! Ainda ontem o meu marido andava no Facebook, e tinha lá uma postagem nem sei de quem, a dizer que o ator brasileiro Reynaldo Gianecchini morreu, ou algo do género, e ele pelos vistos está vivo graças a Deus, e acabou de se curar de um cancro, mas achei de extremo mau gosto, não se brinca com coisas sérias, e é o que digo, é só para chamarem a atenção, e essa da “eterna saudade”, realmente é de gente sem noção e exibicionista!
    Atenção, tive pena do rapazinho morrer tão jovem, mas daí a dizer que vou ter eterna saudade já é demais, deixo isso para os pais, restantes familiares e amigos!
    Beijinhos!

    Gostar

    • acabo sempre por me lembrar de quando caiu a camioneta em Entre-os-Rios e a certa altura pergunta uma jornalista “Tinha algum familiar?” e respondem-lhe a rir “Eheheh, não, eheheh, só vim ver…”
      beijinhos

      Gostar

      • A sério? Por acaso não me lembro de ter visto isso, lembro-me sim da tragédia, eu tinha acho que 19 anos, foi uma coisa horrivel, fiquei vidrada na tv a ver as noticias, mas se alguém disse isso era mesmo uma pessoa baixa e de mau carácter, mas os Portugueses são mesmo assim, quando há uma tragédia vão logo a correr ver, como se de um grande acontecimento se tratasse, então uma vez o meu marido sentiu-se mal e desmaiou, liguei logo para o 112, quando a ambulância chegou e os páramédicos entraram cá em casa, não é que passado um bocado olho lá para fora e a rua estava cheia de gente? e duas pessoas entraram-me pela porta dentro, uma só conhecia de vista, e a outra nem a conhecia sequer, até fiquei envergonhada, e só sairam de lá quando fomos para o hospital, e o pior, o que aconteceu ao meu marido foi uma paragem da digestão, mas mais tarde vim a saber que andaram a dizer que ele foi para o hospital em coma alcoolico, vê lá tu, ele que nem bebe! Andei uns tempos em que não conseguia encarar as pessoas, nem sei como inventaram tamanha mentira!
        É isso e o facto de andarem sempre a perguntar-nos para quando um bebé, só porque temos ambos 30 anos, e ainda não tivemos filhos, eu não vejo problema nenhum em ter o primeiro filho depois dos trinta, mas as pessoas não compreendem, isso também te acontece?
        Bem, desculpa o testamento, até falei em assuntos que nada têm a ver com o teu post!
        Beijinhos minha querida!

        Gostar

        • claro que nos perguntam!!! mas eu pergunto de volta “vais criá-lo tu?” exceto à minha mãe que imediatamente me diria que sim 🙂 , e as pessoas acabam por dizer “ah, pois…” e mudam de assunto. mas é verídico, fiquei chocada quando vi a pérola na televisão e ficou-me para sempre na memória. e já viste do que as pessoas são capazes, se te entram em casa assim. devias estar mesmo muito preocupada, porque de outra forma, se calhar, não punham nem um pezinho na soleira de entrada…

          Gostar

  2. Olha que respondo exactamente como tu, pergunto sempre se vão ser elas a crià-los, e algumas ainda me respondem de volta, um primo do meu marido no ano passado perguntou-me com a maior das latas se iria ser mão aos 40 anos e que estava a ficar velha para ter filhos, fiquei petrificada a olhar para ele, é que ainda por cima a mulher dele estava grávida e é mais nova do que eu 4 anos, apeteceu-me esgana-lo, que mania de se meterem na vida dos outros, parece que sentem prazer em humilhar, mas tanta mediocridade, e a menina faz um ano dia 13 deste mês e ainda não a conhecemos, porque os papás nunca nos convidaram para ir lá a casa, e nem sabemos onde moram, tive que mandar a prendinha que comprámos pela mãe dele, uma vergonha! Raios me partam se eu tivesse um bebé e não telefonasse à familia a avisar que nasceu e convidar para quando quisessem e pudessem virem a nossa casa!
    Beijocas!

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s