Maria Radiante

Anos 90 e coisas parecidas

8 comentários

Desculpem lá, mas volta e meia pesquiso uns blogs de moda e às vezes encontro coisas em miúdas que são as verdadeiras fashion victims e que têm de usar tudo o que estiver na moda, por muito que lhes fique terrivelmente mal. Eu não uso (nem posso) nada de cinta subida. Não tenho corpo (nem eu, nem 90% da população feminina mundial) para o fazer e, felizmente, quando vou comprar roupa, encontro sempre espelhos nos provadores (às tantas sou eu que vou às lojas erradas e mais nenhuma terá espelhos…).

Ora, nos anos 90 (já na altura havia espelhos quer nos provadores, quer em casa), via-me e desejava-me para encontrar calças que fossem, em primeiro lugar, a direito e, em segundo lugar, de cinta natural (preferencialmente) ou descida. Tudo quanto era calça, tinha de ter cinta subida e de preferência a afunilar em baixo. Perdoem-me a expressão, mas essas calças fazem qualquer magrela ficar com um c* de 16 por 9! Haja santa paciência! Agora imaginem uma pessoa normal, ficam a ver televisão em ecrã panorâmico e, pior, se a própria pessoa já for avantajada, é o mesmo que ir ao cinema… sem sequer pagar bilhete!

Pá, recuperem todas as modas e mais algumas, mas calça (ou calções, dá igual) de cinta subida só fica bem a modelos de dois metros e até essas ficam com um ar de matronas que enfim. E pior, não sujem o nome vintage ao dizerem que esse género é vintage, porque isso só é mesmo mania de ter tudo que está na moda. E as pregas na cinta das calças, é pedir para ir direto para o inferno sem sequer ter direito a passar no cais.

E conjugar isso com os chinelos do Doraemon? Fabuloso. A última moda. Para quem não sabe, o Doraemon era o gato cósmico que concedia desejos ao seu dono e a minha mana via isso 500 milhões de vezes ao dia. E como são chineses (que nos falavam em espanhol e é essa a versão de que eu gosto, em português é foleiro), usavam aqueles chinelos que pareciam uns tijolos com uns fios amarrados. Pois, também essas coisas viraram moda, é para se ter mais altura com saltos rasos. E ir às obras pedir dois tijolos mesmo? Amarra-se uns cordões de umas sapatilhas velhas e temos um DIY (que é como quem diz “Faz tu!”) fabuloso. Que acham? E conjugar todas essas modas no mesmo look?

Era o sonho da minha vida!

Anúncios

8 thoughts on “Anos 90 e coisas parecidas

  1. É o que eu digo, tu matas-me de rir, enquanto me lembrar deste post vou andar sempre a rir sozinha, já no outro dia o meu marido até me perguntou o porquê de eu começar a rir do nada!!!
    Esse tipo de calças nunca entraram aqui em casa e só entram se eu perder o juizinho, é que realmente não favorece ninguém, e se esta moda já é por si só horrenda, conjugada com chinelos desses, então nem quero imaginar, aliás, devem ser muito desconfortáveis, e concordo contigo, porque não fazer uns com tijolos, ficaria um DIY bem interessante!
    Sabes que algumas bloggers gostam de chamar a atenção, e algumas é das piores maneiras possiveis!
    Beijinhos!

    Gostar

    • vá, os chinelos não eram exatamente assim, mas eram uns blocos de borracha com umas tiras 🙂 . nem sequer faziam alguma altura como as havaianas, nada, tudo a direito. e como eram brancos pareciam mesmo os chinelos dos desenhos do doraemon quando andam em casa. ri-te à vontade!!! ainda bem, significa que o meu serviço público está a funcionar 🙂
      beijinhos

      Gostar

  2. Pois eu também não possuo, desde que ganhei alguma noção de auto-proporção-corporal, calças que me façam parecer ter pernas de frango gigantes! A melhor moda a seguir é de facto a que nos favorece.

    E o Doraemon também era visita habitual da casa dos meus pais: a minha irmã estava sempre a ver aquilo! Certo dia apanhei um episódio em que o Nobita se fartava de dizer “Aburrimiento!”, com ar infeliz e fartei-me de gozar com ela, depois: qualquer motivo era bom para soltar um “Aburrimiento!”, nas brincadeiras com ela. hehe

    Beijinhos!

    Gostar

    • aqui há uns tempos apanhei uns episódios em português e fiquei tão triste (se calhar hoje não é o melhor dia para dizer que preferia a série em espanhol, pois não?) que mudei logo de canal. o nobita estava sempre miserável! era um desgraçadinho!
      quanto à moda, penso igual, moda é o que nos fica bem!!! por exemplo, estes vestidos esvoaçantes fabulosos mais compridos atrás… adoro e ficar-me-iam fabulosos se eu tivesse mais 10 centímetros. é horroroso ir experimentar o número mais pequeno da loja e mesmo assim andar a varrer o chão atrás e à frente ter o vestido abaixo do joelho.

      beijinhos

      Gostar

  3. o amor da minha vida agora ate chorei de tanto me rir a serio que as pessoas andam com estes modelitos se fosse eu com umas calcas ate as mamas tinha que andar com a sanita atras de mim porque me apertavam ca em cima e depois a que descaregar o chichi ca para fora e quanto aos tijolos eu quero uma duzia metade para queimar e a outra metade para deitar fora hihihi amo te querida continua estou a gostar imenso bjs

    Gostar

    • claro que andam!!! eu acho uma moda muito boa, também queria uma dúzia desses modelitos, para o mesmo efeito que tu: metade para queimar, metade para deitar fora…
      beijinhos

      Gostar

      • Oh meninas, queimar ou deitar fora não, então não vêm que o nosso Portugal está em crise? Ofereciam a alguém, há sempre quem goste desses modelitos! Sabem que agora até se usam os cardigans de trás para a frente,fica mais chique usar os botões nas costas, pelo menos é o que vejo as Bloggers da moda fazerem! Um dia destes também experimento, quero ver se alguém na rua me avisa que ando com o casaco ao contrário ou se acham que sou uma gaja cheia de estilo!
        Beijão!

        Gostar

        • por acaso tenho uma camisola (há uns 3 ou 4 anos) que tem os botões atrás e sim, passam a vida a dizerem-me que vesti a roupa ao contrário 🙂 ihihih! tens razão, queimar e deitar fora, não, vou ver se arranjo uns e-mails e distribuo as calcinhas da cinta subida 🙂 .

          Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s