Maria Radiante

E hoje há veneno…

9 comentários

… porque tive tempo de me passear por determinados sítios virtuais e entretanto vi uma idiotice de todo o tamanho e tive que vir aqui contar.

Havia uma senhora que se queixava de nunca ter fumado, mas às vezes lhe apetecer. O.k., acho normal, curiosidade, vontade de saber o que os outros sentem ao fumar, toda uma panóplia de coisas que compreendo. É como aqueles insetos que se comem em países asiáticos e que aparecem nos programas de viagens e culinária, eu nunca provei, mas adorava saber a que raio sabe aquilo e quando vejo os programas apetecia-me provar, penso que é isso que a senhora sente. E até aqui, tudo o normal.

O único problema vem a seguir e é um problema porque estamos a falar de uma substância altamente viciante, prejudicial e cara. Ora a seguir a esta senhora que veio de seguida e lhe disse toda feliz e contente “acho que devias experimentar”, “eu [que sou super entendida na matéria e todas as pessoas de bem são como eu, porque se não forem como eu é porque não são ninguém de jeito e deviam deitar-se todas ao caixote do lixo] experimentei e detestei” e conclui com um fabuloso “com sorte, detestas”. Ora é aqui que me salta a tampa e me apetece insultar a segunda senhora e só não o faço, porque desta vez (sim, já não é a primeira vez que a senhora diz coisas pouco inteligentes que me compelem a insultá-la) seria, certamente, banida do fórum por linguagem pouco apropriada. Em vez disso, venho aqui ao meu livro de reclamações pessoal onde não me vou banir a mim própria.

Pois que me apetecia dizer-lhe: “Ó estúpida, sabias que o tabaco é viciante?” “Ó parvalhona, sabias que estás a incitá-la a ter um comportamento que lhe pode trazer sérios problemas no futuro?” “Ó burra, sabias que a dependência é genética e que se tivermos dependentes na família a probabilidade de a dependência se manifestar em nós aumenta exponencialmente?” “Ó idiota, sabias que se a senhora seguir o teu conselho, pode ficar viciada e tu serás a culpada toda a vida?” “E mais, cromo nº1 da caderneta, “com sorte, detesta” e com azar, adora e depois como é? Se não tivesse experimentado não teria sentido a falta nunca!”

Caramba que as pessoas menos inteligentes aborrecem-me.

Não tenho nada contra os fumadores (a menos que acumulem a característica d e falarem sem pensar, que isso, sim, me irrita), desde que não fumem nem em minha casa nem no meu carro, mas sei o mal que lhes faz fumar e vejo o que muitos sofrem por o saberem também e por não conseguirem deixar e vem uma parvalhona destas incitar o pessoal. E não fuma, que fará se fumasse!

9 thoughts on “E hoje há veneno…

  1. Assino por baixo! Eu também li, e fiquei a pensar cá com os meus botões, se essa louca soube o que escreveu, uma estupidez tremenda mesmo, aliás como dizes, essa senhora só escreve disparates, deve ter uma cabecinha muito oca, eu nem participei dessa conversa, porque às vezes elas levam a mal, e aquilo lá, vira uma manifestação de insultos e detesto isso, eu sei que quem abre um tópico, é porque quer opiniões, mas também temos de ter um pouco de sensibilidade e cuidado com o que dizemos!
    Então há uns dois meses atrás, uma menina abriu um tópico a perguntar se alguém sabia fazer o bolo de caneca, e eu participei, e expliquei como se fazia, e ela disse que era uma grande quantidade de bolo para ela, e outra respondeu-lhe logo, que se queria menos quantidade, que reduzisse as medidas e qual era a dificuldade, pronto,começou logo a espingardar… enfim, por isso é que às vezes nem participo de certos tópicos!
    Mas essa de ontem foi mesmo muito boa!
    Beijinhos!

    Gostar

    • sim, essa senhora só diz besteiras e passa a vida a contradizer-se e como eu não quero ser banida do fórum, porque já me tenho chateado com algumas pessoas e um dia destes devo queimar as minhas sete vidas por aquelas bandas, decidi não responder também. até porque depois, mesmo que eu não quisesse mais chatear-me, depois de responder a primeira vez, ia receber sempre as notificações dos posts do ódio como eu lhes chamo. quando são assuntos demasiado pessoais nem sequer respondo e quando vejo que são coisas que as pessoas não querem ouvir, também me abstenho, mas há alturas em que me salta a tampa. no outro dia saltou-me a tampa num tópico que nem tinha nada a ver com nada, mas esta mesma senhora decidiu ir para lá gozar com coisas que nada tinham a ver com o tópico e eu mandei-a dar uma volta ao bilhar grande… quanto à outra senhora, eu compreendo, apetecia-lhe fumar, ok, percebo, agora dar-lhe este tipo de conselho só pode ser alguém muito pouco inteligente.
      beijinhos!

      Gostar

    • “Não quero de modo algum viciar-me pois além de fazer mal à saúde é mau para a carteira!” resposta da primeira senhora à segunda. ora nem mais!

      Gostar

  2. Hehe, já estou a ver que perdi coisas ultra-divertidas nestes dias de ausência! 😀 Agora até fiquei curiosa…

    Gostar

  3. não foi o melhor dos conselhos… mas eu experimentei, não gostei, e mesmo assim uma vez por outra dá-me para fumar… quando digo uma vez por outra é tipo de ano a ano… ou nem isso 😛 pancas que as vezes uma pessoa tem 😛 e quando experimentei.. andava a sentir falta de uma coisa que não tinha experimentado.. 😛

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

