Maria Radiante

Blogosfera

35 comentários

Há uma coisa que me irrita um bocadinho. O.k., há muitas coisas que me irritam muito… mas esta irrita-me hoje. Sigo alguns blogs, em especial se forem de maquilhagem e de looks, adoro, porque aprendo muito. Também sigo outro tipo de blogs, mas nesses, raramente acontece o que vou relatar aqui.

Se forem aos comentários dos meus posts, todos eles têm resposta. Porque se há alguém que perdeu cinco minutos a ler o meu post e se depois ainda teve vontade de falar comigo sobre isso, é algo que a mim me agrada muito, porque é sinal que chego às pessoas e, mal posso, respondo. Às vezes, nem que seja só com um smile (o.k., está bem, os comentários de ódio não são aprovados e vão para o lixo sem qualquer resposta, o blog ainda é meu). Acho que faz parte da boa educação. E normalmente, nem me apercebo de como funciona na maioria dos outros blogs porque sou uma pessoa que acaba por ler e não se manifestar muito (acho que me manifesto aqui tudo e depois já não tenho muito mais para dizer 🙂 ) e como tal, muitas vezes nem dou conta. Sei que há meninas que fazem como eu e bons exemplos disso são os blogs Coisas da Nadya (que até vai ao blog das outras meninas para responder!!!), o Batons e Chocolates, o Casapontocome, o Engenharia dos bolos, entre outros de onde nunca saio sem uma resposta. Agora o que me irrita mesmo é quando faço uma pergunta direta e para a qual gostaria de ter uma resposta e três semanas depois, o comentário continua sem resposta… ainda me podiam dizer que “Ah e tal, a menina não tem muito tempo e tem centenas de comentários em cada post e por isso não pode responder a todos.” até compreendia, mas caramba, o post onde fiz a pergunta tem seis comentários e a senhora, apesar de ter um blog de maquilhagem, passa a vida a lamentar-se da sua infância. Bolas, sejamos sérios! Ou assumimos que vamos fazer uma coisa eclética com o que nos apetecer ou então não dizemos que é um blog exclusivo de maquilhagem… e se temos cinco segundos para ler um comentário, podemos bem gastar outros cinco a reponder (sim, o comentário esteve pendente até ser lido e aprovado). Hoje vou, pela última vez verificar se me respondeu, caso não me tenha dito nada porque ocupa muito tempo responder a seis comentários (sim, só tem mais dois posts depois desse), é desta que removo dos meus favoritos. Não me faltam blogs de beleza para cuscar.

Haja santa paciência!!!

35 thoughts on “Blogosfera

  1. Opáááá 🙂 sabes que pode acontecer-me escapar-me um comentário ao meu blog (não sei muito bem porquê, mas ou o gajo não me avisa, ou eu não reparo…), mas quando vejo claro que reparo… quem me dera a mim ter muitos para responder 😛

    Gostar

    • Edit: É claro que Respondo (disse reparo em vez de respondo… 😛 sono… muito sono…)

      Gostar

    • eu nunca sai de lá sem resposta!!!

      Gostar

      • Eu posso demorar a ver,mas vejo 😛 já agora andam-me a irritar as pessoas que estão ao balcão de um banco e não sabem/não querem dar informações… E quando dão… É tudo errado… Uffffff….

        Gostar

        • e quando vais a três serviços de finanças diferentes e nos três te respondem tudo direitinho e com a maior certeza do mundo, mas em que o único problema é que são três respostas completamente diferentes e todas elas estão erradas?

          Gostar

          • auch…. isso é de deixar uma pessoa doente… :S ando agora à procura de casa, bancos, imobiliárias e afins… todo o cão e todo o gato sabe que está mau para emprestarem dinheiro.. até aqui tudo certo… eu só não percebo como é que fazendo simulações on-line (ou seja, no site dos bancos) arranjo melhores spreads do que a imobiliária arranja,sendo que o construtor tem protocolo com o banco em questão… é de deitar ao jornal não é? no site (sem protocolos nem o camandro) arranjo 3,075% a simulação que a mulher me mandou feita no banco vem com spread de 3,7%… ora 0,7% é uma grande diferença minha gente… isto anda-me a tirar o sono e a dar-me cabo do estômago… já arranjaste pass para entregar o IRS? o meu pai já recebeu o money a que tinha direito…

            Gostar

            • sim, já consegui tratar na semana passada, caso contrário já tinha ido fazer escândalo!!!
              quando comprei a minha casinha foi igual, digámos que também nessa altura usei o método do bulying e acabou por resultar… eu tinha um spread no meu banco garantido de 1.4, noutro ofereciam-me 1.2 com um determinado valor na simulação, depois quando veio a simulação (com o valor esperado) queriam-me dar 1.4, pena que aqui a radiante guarda tudo e lhes espetou a simulação em cima da mesa, disseram de imediato que voltavam atrás, que até me faziam menos que 1.2, mas eu já estava tão cheia das mentiras que os mandei à fava e fiquei com os que me tinham garantido 1.4 desde o início. sei lá bem, no meio de tanta mentira se não chegavam a meio do empréstimo e não faziam o que lhe apetecia! nesse mesmo banco, pedi uma conta poupança (fazia parte do pacote para o spread), eu e o marido lêmos tudo e no dia seguinte quando lá fomos assinar nem olhámos, já tínhamos visto o contrato impresso no dia anterior, não é que eu estranhei o nome da conta e quando fui ver não era nada do que nos tinha mostrado no dia anterior e pôs o nosso dinheirinho na bolsa? mais uma vez usei do bulying e na hora saí de lá com os meus euros. muito cuidado com os senhores dos bancos, há muita gente séria, mas também há muita gente muito mentirosa!!!

              Gostar

  2. Já agora, faço aqui umas sugestões para o teu blog (coisas que ME irritam… e como já tens um destes, não vou copiar 😛 ) :pessoas que não sabem circular nas rotundas, pessoas que chegam à passadeira e se atiram para a estrada sem olhar, e vendedoras (neste caso imobliárias) que tentam à viva força empurrar-me casas que eu NÃO quero, NEM gosto.. 😛

    Tá feita a sugestão 😛 à medida que me for lembrando demais venho cá sugerir (se não te importares claro 😛 )

    Gostar

  3. Olha eu cheia de orgulho, da minha querida radiante me mencionar!
    Realmente, se tem apenas 6 comentários, e só mais 2 posts, não percebo o porquê de não te responder, há cada pessoa, que enfim… mas esperas mais uma semana, se não responder, vai cuscar para outros, onde sejam mais atenciosas!
    Ainda no outro dia, uma menina perguntou-me se eu recomendava a série “Once upon a time”, e eu até fui ao blog dela e respondi lá, e uma outra menina que comentou a um post meu, sobre máscaras de pestanas, disse que andava à caça de um rimel verde e um roxo, e eu ontem andava a cuscar o site do Boticário, e reparei que eles lançaram rimmeis nessas cores, fui ao blog dela e disse-lhe, não me custou absolutamente nada!

    Mas sabes o que mais me irrita? É aparecer alguma, não sei de onde, e fazer um comentário do tipo: “fantástico” ou “adorei”, e de seguida escrevem: ” passa no meu blog e segue-me” ou então: ” está a correr um giveaway, participa”, isto sim, enerva-me, porque eu por norma, quando recebo comentários de bloggers que não conheço, cliko no nome e vou conhecer o blog, e se gostar sigo, não preciso que me mandem!
    Desculpa o testamento, mas identifico-me tanto contigo, é verdade, venho aqui e tens sempre posts com o qual me identifico… às vezes parece que me lês o pensamento mulher!
    Beijão!

    Gostar

    • é um bocado isso, eu sei ler… não preciso que me mandem fazer o que quer que seja :). eu não ponho blog rolls (o wordpress gratuito é contra todo o tipo de publicidade, estou à espera de chegar à anuidade do domínio -que é meu- para mudar para o wordpress pago e passar a fazer o que me apetecer), mas sei do que gosto e menciono as vezes que for preciso as coisas de que gosto. e sim, o teu blog é visitado todos os dias aqui pela radiante :), também eu me identifico imenso com o teu blog, acho o máximo que num dia fales de batons e no outro de chocolates 😉 .

      Gostar

  4. Ah, esqueci de mencionar, que ainda ontem, uma menina brasileira veio ao meu blog e escreveu: ” Giveaway rolando, participe”, e eu fui cuscar o blog dela, e não é que dizia lá que o giveaway era só para o Brasil??? Esta gente nem tem noção, aposto que ela nem se deu ao trabalho de ler algum post, porque o nosso português é bem diferente do deles, e se o tivesse feito, saberia que era um blog de Portugal, mas enfim!
    Ás vezes apetece-me escrever um post sobre estas coisas, mas …
    beijinhos!

    Gostar

  5. Ena, obrigada, minha Radiante linda, és fantástica!
    Vou lá inscrever-me, ao menos uns vales dão sempre imenso jeito!
    Beijão!!!

    Gostar

  6. Eu acho que não responder a um comentário do blog era como não responder a alguém que se dirigisse a mim na rua! E até já tive de ir buscar uns comentários ao spam, que não sei como lá foram parar!
    Se deixasse de ter tempo para responder, acho que preferia encerrar “as portas da casa” 😉 Beijinhos

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!