Maria Radiante

Lamento, meus amigos, mas tem de ser.

8 comentários

Eis que chegámos à minha altura favorita do ano. Hoje durante a noite chegou o tempo quente. É neste momento que me passam o atestado de idiotice e me dizem “Ó Radiante, estás tolinha, só pode! Só houve uns diazitos, não te entusiasmes logo toda!”.

Errado!!! Nada disso!

E sim, eu adoro o verão e o tempo quente, mas há um pequeno grande inconveniente no meio do tempo quente. E, por sinal, é o motivo de eu ter descoberto que chegou o tempo quente. São os vulcões. “Ah? Delirou! Deves estar cheia de febre!!! Os vulcões? Que treta vem a ser esta?”

Eu explico. Estou a falar das vampiras do meu quarto que me sugam o sangue durante a noite e que me deixam os vulcões nas pernas de recordação. É que não imaginam o tamanho das minhas ferradelas das melgas. Notam-se os papos nas calças de ganga, minha gente. Tenho a perna direita cheia da mesma alergia de janeiro que ainda não passou e a parte de trás da perna esquerda a parecer o Hawaii, sempre lá quis ir, agora é só olhar para a minha perna que é igualzinho. É que o marido está completamente ileso. E eu pareço cristo quando foi pregado na cruz. Mas que raio de justiça é esta? Será que é por eu vir para aqui destilar uns venenozitos de vez em quando e depois sou castigada? É que nem sequer sou muito venenosa, é só de vez em quando…

Já sei o que foi, veio aqui uma senhora que faz feitiços e tira gelados nas máquinas ler o meu post sobre os gelados de nata e/ou baunilha e rogou-me uma pragazita por eu achar que as pessoas deviam saber a diferença entre as duas coisas (de repente, lembrei-me de outra confusão também com a baunilha à mistura – cá para mim, ninguém sabe o que isso é e pronto – que é os iogurtes naturais e os de baunilha… que claramente é a mesma coisa, também…).

Não acho justo. Isto é advantan numa perna, fenistil na outra e os lençóis todos melados de cremes…

8 thoughts on “Lamento, meus amigos, mas tem de ser.

  1. como eu te entendo minha amiga.!!!quando as ditas cujas decidem andar a sobrevoar em minha casa, so me ferram aqui. deve ser sangue ruim o meu ihihih, porque o dani e o rui ficam sempre a salvo daquela praga.

    Gostar

  2. Oh amiga, como te compreendo. 😦

    Gostar

  3. Eu detesto melgas, e também fico toda picadinha, estamos lixadissimas, por este andar nem podemos vestir uma saia ou vestido, senão as pessoas até fogem!
    Parti-me a rir com a história dos iogurtes naturais e de baunilha, não me digas que conheces pessoas que pensam que são a mesma coisa? Conta tudo noutro post!
    Beijinhos!

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

