Maria Radiante

É oficial…

4 comentários

… estou fula com as finanças e se continuarem com a brincadeira, vou fazer uma escandaleira de bradar aos céus.

Dia um de maio tentei pôr o irs. A minha senha deu inválida. Nunca me tinha acontecido, ponho sempre com tempo, no primeiro dia de preferência e, por isso, respirei fundo e mandei vir uma nova. Aproveitei para testar a do marido. Estava tudo bem com a dele.

Ontem recebi a nova senha e hoje, nova tentativa. A minha senha entrou. Óbvio!!! Mau era, porque aí saltava-me a tampa na hora e ainda escrevia um e-mail enraivecido às finanças com conhecimento da comunicação social. Nem testei mais nada. Toca a introduzir nifs e códigos… a senha do marido, numa semana apenas deixou de estar válida… e eu já estou a perceber o esquema. Há sempre quem deixe estas coisas para os últimos dias e se o sistema decidir invalidar umas senhazitas na altura, pensando as pessoas que tudo está bem, vão se lixar bem lixadinhas porque a porcaria da senha demora um mínimo de cinco dias úteis a chegar, ou seja, quem entregar irs depois do prazo, paga multa. Tomem lá que assim já aprendem.

Nem há um mês verifiquei a minha password e entrei no sistema e conferi se estava tudo direitinho, na semana passada a senha estava inválida… muito estranho. Na semana passada testei a senha do marido e esta semana já não funciona, É fazer das pessoas burras, não? Mais cinco dias úteis (pelo menos!!!) até vir nova senha. E até lá, apetece-me bater em todos os senhores das finanças, porque eu nisto de prazos sou suíça, tem de ser tudo a horas e de preferência no primeiro dia do prazo.

Estou pior que estragada.

4 thoughts on “É oficial…

  1. Bem, que chatice, é que não tem jeitinho nenhum mudarem tão rápido as senhas! Eu nunca tive problemas com as nossas, quer dizer, não somos nós que preenchemos os papéis do irs, mas quem o faz nunca se queixou!
    Beijinhos!

    Gostar

  2. eles fazem de proposito amiga, assim sacam umas multitas ao povinho!!!!aqui no trabalho este ano aconteceu a uma colega e na minha familia aconteceu a 3…por isso…acho que já são pessoas a mais a qeixarem-se do mesmo

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

