Maria Radiante

Uma aventura…

8 comentários

… quem me vai seguindo, sabe o quanto eu não acho piada nenhuma a estes livros, mas pronto, a verdade é que cá em casa há sempre aventuras, e fora de casa também, por isso o título é o mais apropriado.

Se estão desse lado há pelo menos um mês e meio, também sabem que tenho um cãozinho bebé que passa a vida a fazer tropelias, das pequeninas, mas são tropelias na mesma.

Juntando estes dois ingredientes, está mais do que óbvio que o resultado não poderia ser cor-de-rosa como eu gosto que seja tudo…

Vou passar ao que interessa: na semana passada, levei o cãozinho a fazer a terceira vacina para, finalmente, o poder levar a passear. Ora no dia anterior, ele acabou o tratamento das orelhitas e como aquilo lhe deixa o pêlo todo melado, decidimos dar-lhe banho. Enfiámos o Smash na banheira e tomou um belo de um banho e ficou todo cheiroso e limpinho. Quando contei à veterinária, que lhe demos banho, quase que a senhora tinha um ataque cardíaco… que não o devíamos ter feito porque ele podia ficar stressado e muitas outras coisas… pois, mas já está. O cãozinho a sofrer com o pêlo todo melado que aquilo até a ele metia fastio é que não podia ser. Depois deu-nos algumas indicações sobre os sítios por onde devemos começar a levá-lo a passear, e disse-nos para não levar já para sítios como o parque da cidade… ora, naquele momento, se o meu cãozinho falasse diria “been there, done that…” ou traduzindo ” ó senhora veterinária, na semana passada, no domingo estava um solinho maravilhoso e os meus donos queriam ir passear e apanhar aquele solinho bom ainda que estivesse um vento fantástico, mas justo quando eles se preparavam para sair, eu lancei o meu charme e fiz olhinhos de cãozinho triste e fiz um bocadinho de birra e obriguei-os a levarem-me com eles. Resultado, estive na praia, comi areia para ajudar à digestão como fazem as galinhas e depois, passeei no parque da cidade… Ups, não era para lhe contar, senhora veterinária?”. Sabem que mais, ainda bem que o meu cãozinho não fala!!! Caso contrário, teríamos de carregar a veterinária em braços até ao hospital mais próximo, porque de certeza que lhe ia dar qualquer coisinha má.

Se as nossas vidas, cá por casa, já eram uma aventura, a partir do momento que o cãozinho chegou, a aventura passou a ser a dobrar!

8 thoughts on “Uma aventura…

  1. Olá Radiante!
    Fizeste muito bem em levá-lo a passear, a sra doutora veterinária não precisa de saber tudo, e como dizes, e bem, o cãozinho não fala, ou fala, mas ela não o percebe!
    E prepara-te para muitas mais aventuras, algumas delas de deixarem-te com os cabelos em pé!
    O meu cão aqui hà uns tempos atrás arrancava a roupa toda do estendal, é verdade, eu estendia, e quando ia ver, o estendal estava completamente vazio! E o pior, rasgava só a minha roupa, a do marido só a sujava! Tive de deitar dois pares de calças e dois pijamas, tudo novinho fora, e claro, voltar a lavar a roupa! Agora já não faz isso, mas eu passava-me com ele!!!
    Beijinhos!

    Gostar

    • pois, o meu também gosta de roupa, mas não lhe consegue chegar, ainda é muito pequenino, mas quando a estou a estender ponho o cesto no chão enquanto estendo e se tiver alguma coisa por fora do cesto é o sonho da vida dele!

      Gostar

  2. Espera até teres filhos… =)

    Gostar

  3. No ano passado ainda aprontou uma boa também!
    Nas férias de verão, eu e o marido fomos a Vigo de comboio, fomos de manhã e voltamos à noite. Já estavamos a chegar a casa e eu a dizer ao homem que estava podre de cansaço, e que só ia tomar um banho rápido e lavar os dentes e caminha! Olha, paramos em frente ao portão, eu saio do carro para o abrir, e quando olho, o meu quintal parecia uma enorme lixeira! Não é que o distraido do meu marido não fechou bem a porta da garagem, e o cão conseguiu entrar e arrastou tudo o que pode cá para fora? Era roupa que estava no estendal, vassouras, sacos, roupa velha que tinha lá num saco, vasos de plástico… demoramos mais de meia hora para limpar a bagunça, e descobrir se a roupa estava rasgada!
    Imagino o que as pessoas e vizinhos se riram, ao passarem ali e verem aquela feira da ladra!
    Beijiinhos!

    Gostar

    • até eu me ri só de imaginar! o meu adora fugir com as minhas pantufas na boca, roer o chinelos do marido e de manhã quando lhe abrimos a porta da cozinha descobrimos que andou a entreter-se a brincar com o ninho dele, então está tudo espalhado por toda a parte!!!

      Gostar

  4. Estamos lixadas, por este andar vamos à falência!
    O meu é igual, não pode ver calçado!
    Beijocas!

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

