Maria Radiante

A crise do grande três

6 comentários

… está a chegar e faz com que eu, às vezes ande meio perdida. Como hoje que só vou publicar agora, em vez de já o ter feito à meia-noite.

Quando era miúda memorizei este poema de António Botto e cheguei a recitá-lo na escola. Sempre o achei bonito, mesmo quando os meus colegas o achavam mórbido. A juventude é um estado de espírito e não propriamente a idade que temos. Espero eu…

 

“Morrer Jovem”

 

Morrer jovem,

Eis a minha aspiraçao!

 

Não me agrada chegar à velhice

E viver, inutilmente, na sombra,

Renunciando, privado…

 

Morrer jovem,

E de rosas coroado!

 

6 thoughts on “A crise do grande três

  1. Assustaste-me quando falaste de poemas memorizados do António Botto.
    Sei alguns de cor, mas que não me atrevo a reproduzir aqui.

    Beijinhos e boas escritas.

    Gostar

    • este é pequenino e fofinho, por acaso nunca o achei mórbido :). tenho andado à procura do meu futuro telemóvel (só para quando este parar mesmo de funcionar) e passo pelo teu blog muitas vezes, mas ainda não encontrei o tal… vou continuar atenta. beijinhos.

      Gostar

  2. Não te preocupes rapariga! Nunca ouviste dizer que os trinta são os novos vinte? Eu no ano passado em setembro também entrei no club do três e antes do grande dia já andava a matutar no assunto, e o meu marido disse-me: oh mor, os trinta são fixes!!!
    Por isso não é a fim do mundo! Bola para a frente!
    Beijinhos!

    Gostar

  3. Então dizes a ele que para o ano também vai ser um trintão, e quem ri por último ri melhor! Por acaso o meu marido é da mesma idade, é um mês mais velho que eu!
    Ah! E dizes-lhe que estás mais charmosa!!!
    Beijinhos!

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

