Maria Radiante

Indiretas facebookianas

6 comentários

Qual é a lógica dos comentários indiretos no facebook?

A mim não me adiantariam de nada porque, tal como já disse, no meu perfil pessoal, só tenho pessoas que conheço e que fazem (ou pelo menos fizeram) parte do meu círculo de conhecimentos, logo, não tenho indiretas para mandar.

Ó juventude, as indiretas não servem para nada a não ser para surgir, nos comentários seguintes, a pergunta “Que se passa?”, no fundo, se calhar é esse mesmo o objetivo, uma chamada de atenção para a própria pessoa. Concordo que todos precisamos de atenção, mas se só se rodearem de pessoas que vos querem bem, a atenção aparece naturalmente! Já para não dizerem que melhor que indiretas no facebook é ser-se direto e apagar a pessoa dos amigos. Ponto final.

Este tipo de comentários faz-me revirar os olhos de imediato, é absolutamente involuntário. Querem atenção, arranjem um blog, pá! 🙂

E quando não são indiretas, mas são coisas do género “Ai que eu estou tão triste, mas não quero falar disso!”, a mim apetece-me escrever por baixo: “Então, não anuncies no fb que estás triste! Duh!”

Mesmo assim, o top da minha irritação é quando alguém precisa tanto de atenção que põe uma foto e escreve “Ponham gosto e comentem!”. A indireta subjacente é “Sou uma pessoa forever alone que quer que o seu perfil seja visto muitas vezes porque me faz bem ao ego e à minha falta de autoestima e preciso que me digam muitas vezes que sou uma pessoa linda.”. Haja santa paciência!!!

E pronto, chega de me autoirritar. beijinhos e abraços e muitas indiretas para todos.

6 thoughts on “Indiretas facebookianas

  1. Olá! Concordo contigo, se querem atenção que façam um blog e escrevam lá!
    Eu devo de ser a única na terra que não tem facebook, até me sinto uma ET, mas visito alguns, principalmente de familiares e fico sempre a saber as novidades lá, e já comentei com o meu marido que é uma vergonha ser assim, vê lá tu que um primo do meu marido foi pai, vai fazer um ano em julho e nós só conhecemos a bebé através de fotos que eles colocam no facebook! Inclusive o primo é como se fosse irmão do meu marido, visto que foram criados juntos! Até fico parva!
    Bem, desculpa o testamento, linda!
    Beijinhos!

    Gostar

    • eu acho que o facebook até cumpre va sua função, mas há coisas que as pessoas têm de assumir como reais e não virtuais! qualquer dia faz-se atualização ate de quando se vai à casa de banho! beijinhos e podes fazer testamentos à vontade.

      Gostar

  2. falaste bem

    Gostar

  3. ola estive a ver o teu blog e concordo ctg em relação ao facebook… ha gentinha que ñ sabe diferenciar as coisas da vida… acho que no fundo elas querem é saber da nossa vida…
    beijinhos

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

