Maria Radiante

Top 1000 da irritação – atualização

4 comentários

A Radiante e o cinema: gosto, adoro, amo ir ao cinema. Mas… já sabiam que o “mas estava por perto… detesto levar com certas e determinadas tretas no cinema.

A primeira coisa que me irrita é logo o preço, mas penso que isso deva ser mal comum.

A segunda coisa que me irrita é quando peço nachos, me perguntarem se quero com molho de queijo ou com molho de molho. Não, não me enganei, no mcdonalds é igual, também perguntam se queremos molho de molho. Passo a explicar: na verdade, o que lhes sai da  boca é “molho de salsa”, mas, a partir do momento em que o molho é de tomate  e a salsa não é um dos ingredientes, só posso atribuir a idiotice à pouca vontade  de apreder e/ou evoluir dos portugueses. Salsa, não se refere à erva aromática, salsa é a palavra espanhola para molho. Duh! Se forem a espanha e pedirem uma omolete com muita salsa, a erva nem a veem e enchem-vos o prato de molho. Uma vez, estava de trombas com qualquer coisa e ao pedir os nachos, depois de ouvir as duas opções para escolher, decidi dizer que queria molho de tomate (porque o molho só tem tomate!!!). A resposta imediata foi: “Não temos, só mesmo o de queijo ou de salsa.”… I rest my case e nem digo mais nada. Revirei os olhos, no mínimo devia conhecer o produto que vende.

Terceira coisa que me irrita é passar o filme todo a levar pontapés do vizinho da cadeira atrás da minha. A sério? A sério? É que não há pachorra!!! Hoje, fui ao cinema com o marido e a senhora das traseiras até ritmos musicais fazia na minha cadeira, quando já me doía a cabeça de tanto revirar os olhos virei-me para trás e pedi-lhe, educadamente, que parasse de o fazer. Não o tornou a fazer e até ponho a hipótese de ela não se aperceber que estaria a incomodar alguém, mas, bolas, e bom senso? Tipo, se eu bater com o pé numa cadeira a pessoa que lá está sentada vai sentir. Não é preciso ser-se muito inteligente nem tirar nenhum curso sobre como não incomodar os outros no cinema! Haja santa paciência que ela a mim foge-me muitas vezes!

Quarta coisa que me irrita profundamente é ir ver um filme e ao fim de cinco minutos perceber que mais valia ter ficado em casa a dormir, porque dormir no cinema fica caro.

Tenho dito.

Mas adoro ir ao cinema!

nachos

4 thoughts on “Top 1000 da irritação – atualização

  1. O que eu me ri contigo, com o molho de molho!!!!!
    O cinema que frequento também tem os tais nachos, mas, por acaso não sou grande apreciadora e nem o marido, mas costumamos levar um saco de gomas, que são carissimas ( uma vez excedemo-nos e quando o funcionário nos disse o preço, 16.00 euros, eu ia tendo uma sincope!). Também odeio os pontapés na cadeira, é que nem me consigo concentrar no filme, há gente irrequieta!!!
    Beijinhos!

    Gostar

  2. Tens razão! Eles exageram no preço das guloseimas, e é por isso que às vezes, em vez de comprar lá, compro no hipermercado, que fica logo no andar de baixo e sai muito mais barato! Ah pois é!
    Beijinhos gordos!

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

