Maria Radiante

Detesto que me acordem

2 comentários

Fico possessa. Dá-me vontade de bater em alguém. Odeio, mesmo. Ora, o marido tem o terrível hábito de me acordar, só para me arreliar porque sabe que a arreliação é garantida, nem precisa de se esforçar muito…

Quando era miúda, o meu pai abria-me a persiana do quarto até que um dia me deu os cinco minutos e proibi-o de o fazer. Não sabia que me irritava e simplesmente achava que acordar com o sol da manhã era algo fabuloso para todos. Pois para mim, não. Aliás, aborrece-me tanto que apesar de não ter persianas na casa, no meu quarto pus cortinas e estores blackout que é para não correr riscos de claridade – seja da luz do dia ou da noite, entenda-se, lampião em frente da minha janela –  em situação alguma!!!

Sempre fui rapariga de acordar de bem com a vida, mas quando me acordam só me apetece  virar monstro e devorar todo o mundo ao pequeno almoço!

Mas isto de ser acordada, é válido para qualquer momento do dia. O marido está sempre a queixar-se de que nunca vejo filmes com ele, mas há uma razão para este facto extraordinário – porque as pessoas normais gostam da companhia da cara metade para ver filmes -, é que, eu tenho o terrível hábito de ver só metade do filme – puxei à minha avó Sara que via “para dentro”, segundo a própria – e o resto, ressono. Ora o marido quer companhia para ter companhia e acordou-me tantas vezes que deixei de ter vontade de ver filmes em casa… deixei de ter pachorra para ter de me autoflagelar mantendo os olhos abertos quase que com necessidade de recorrer a suportes de madeira – vulgo, palitos – para não adormecer e mesmo assim, adormecendo…

Marido, já percebeste porque não gosto de ver filmes contigo? Traumatizaste-me!!! Agora, olha, safa-te e vê sem mim!

Pena que hoje muda a hora para ter menos uma hora de sono…

2 thoughts on “Detesto que me acordem

  1. Olá! Também detesto que me acordem! Fico logo de mau humor! Aliás, o meu marido diz que eu tenho mau acordar!
    Aqui em casa é o contrário, ele é que adormece a ver os filmes!
    Beijinhos!

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

