Maria Radiante

O que te apetece fazer?

2 comentários

Nada! Não me apetece fazer absolutamente nada.

Ainda não sei como vai ser com as férias deste ano. Tenho um cãozinho novo e a crise – apesar de nunca a mencionar – penso que nos assusta a todos. Claro que a escolher, ia outra vez para a Sardenha, mas este ano não irei para lá de certeza. Isto tudo, para explicar que chegou a altura do ano em que começo a delinear as férias – nem que sejam passadas em Matosinhos City – porque gosto realmente de o fazer, porque me distrai e porque é algo que me permite pensar que já falta pouco para o verão que eu tanto adoro – segundo o google acabámos de entrar na primavera, para mim, a primavera só começa dia 21, mas adiante, o google é que sabe – e isso faz-me ficar ansiosa. Mas… já sabem, a Radiante é a dona das conjunções coordenativas adversativas – nome chique para não ter de repetir a palavra “mas”, ihihih -… não me apetece fazer nada, nem procurar nada, nem nada do género. Até encontrei umas coisas giras com as características que peço – animais permitidos e piscina privativa porque não posso levar o cãozinho para a praia em época balnear – a bons preços e entretanto até já sosseguei a minha ansiedade da procura por algo que pensava ser impossível em Portugal. Mas é como digo, não me apetece procurar nada de nada, nem fazer nada, nem escrever. Esta última é a que mais me chateia, adoro escrever e quando não me apetece, sinto que estou a subverter os meus próprios valores. Adiante.

Para que não fiquem só com os meus queixumes, deixo-vos algo que adoro. Um pouquinho mais de mim e que a mim me cheira a dia de verão ao pé da piscina, na espreguiçadeira, a dormir com um livro a servir de almofada. Quase que sinto o sol a tocar na minha pele. Ó verão, volta para mim. Rápido. Fechem lá os olhos e depois digam lá se não imaginam o mesmo que eu.

Ah, esqueci-me de referir que, como vou levar o cãozinho, o dia de verão foi cortado a meio com a lambidela na minha mão vinda do Smash…

 

2 thoughts on “O que te apetece fazer?

  1. ai amiga quero verão e depressa. isto de estar sol mas frio ao mesmo tempo não dá com nada.

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

