Maria Radiante

Brickmania e óculos

6 comentários

Teria eu os meus dez ou onze anos quando apareceu este fenómeno da brickmania. Era a verdadeira loucura. Toda a gente tinha uma máquina destas, umas melhores, outras menos boas – lembro-me que o meu tio tinha a topo de gama, preta, que parecia ter umas pintinhas prateadas e que eu achava fabuloso porque parecia brilhar (as coisas a que os putos dão valor!!!) – eu tive uma, também – claro!!! – mas era das banais, cinzentas, que todo mundo tinha, logo, sempre que podia jogar na do meu tio – que raio de idiotice, porque o jogo era exatamente o mesmo, a única diferença era no design de algumas peças – aproveitava para o fazer. Era ver-me a mim e à minha prima a tentarmos decidir quem ia ter direito a jogar primeiro – claro que a partir do momento em que chegávamos a casa dos meus avós, a máquina deixava automaticamente de ser do meu tio e passava a ser minha e da minha prima – entrávamos nas maiores discussões, mas lá acabávamos por nos entender bem rapidinho porque estávamos a perder tempo e isso é que não podia ser.

Perdíamos o interesse por tudo quanto era coisa nova num instante, mas no momento em que a máquina era nossa, tudo ficava diferente, ainda que eu tivesse passado a semana toda a jogar aquele jogo fabuloso. Claro que passar tantas horas a forçar a vista em frente a um mini ecrã a preto e branco e com a concentração do olhar nos pequenos pontinhos faziam nascer macaquinhos na cabeça de uma miúda e comecei a cismar que andava com a vista cansada  e que se calhar ia precisar de óculos. Claro que, exagerada como sempre fui, contei a toda a gente e por vezes deixava escapar um “Ai, já me está a doer muito os olhos, acho que tenho de parar um bocadinho, porque se calhar vou ter de usar óculos…”. E pronto, tanto me queixei que os desgraçados dos meus velhinhos – ihihih – acharam que eu estava mesmo mal e como tal há que marcar uma consulta no oftalmologista que levou doze contos para dizer: “Nadinha, a menina não tem nadinha, vê muitíssimo bem!”. Ora bolas! Eu queria mesmo usar óculos, porque depois ia poder explicar que tinha sido por causa da brickmania e ia ter uma história para contar, aliás, na sala de espera do consultório já eu fazia filmes sobre como ia ser – sim, isto de fazer filmes na minha cabecita já vem de muito longe – quando chegasse à escola com um par de óculos todos fabulosos e maravilhosos. Já toda eu me sorria quando levei essa tampa do médico, ainda lhe disse um “tem a certeza(sim, eu pus em causa todo o seu percurso académico)? Mas olhe que eu jogo brickmania muito tempo, às vezes estou a jogar durante meia hora seguida – a minha clara apetência pelos jogo também sempre foi muito óbvia, meia hora!!! – e eu sei que isso pode fazer com que as pessoas fiquem a ver mal.”. Respondeu-me que sim, mas que eu estava bem, para ficar descansada. Estúpido! Era o que me apetecia chamar-lhe, mas acho que me fiquei só pelo “huhum” de descontentamento. No dia a seguir não tive história nenhuma para contar, via bem que me fartava e isso não é motivo de interesse. Joguei brickmania mais uns tempos e depois arrumei-a a um canto e nunca mais a vi. Às vezes ainda jogo no computador, mas já não tem interesse nenhum, até porque uma das melhorespartes eram os barulhos – monocórdicos – fantásticos daquilo, o “paw!” quando a peça caía era fabuloso.

Nunca usei óculos e no verão passado fiz uma consulta de rotina e a conversa, dezoito anos depois, foi exatamente a mesma: “A menina vê muito bem, na perfeição!”. A única diferença é que agora já não senti vontade de insultar o médico. Ihihih!

6 thoughts on “Brickmania e óculos

  1. eu tambem tive uma dessas 🙂 eu e a minha prima recebemos como prenda de natal da nossa madrinha. achamos um máximo. durante tempos infinitos joguei tanto que depois me fartei e nunca mais peguei nela. há pouco tempo dei com ela numa caixa nos arrumos e o dani achou um máximo. e passado tanto tempo com pilhas novas ainda funciona 🙂

    Gostar

  2. Muito bem, não tiveste vontade de insultar o médico, porque se fosse necessário os óculos, ia ficar cara, mas para ti. Beijos

    Gostar

  3. Olá! Eu ainda tenho uma para ali, jogada dentro de uma gaveta! Deverá ter uns dezesseis anos, talvez e nem sei se ainda funciona! Também joguei tanto que enjoei!
    Beijinhos!

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

