Maria Radiante

Escolhas

3 comentários

Quando comecei a namorar com o marido, uma vez, num desses verões em que fazia sol e calor – ou seja, há muito, muito tempo – fomos comer um geladinho. Coisa romântica e vai daí tive uma total vontade de me mostrar à vontade com todas as escolhas do agora marido – isso, ou um ataque de preguicite, já não me lembro – e ao sentar-me na mesa, na esplanada, soltei um “Traz-me um gelado escolhido por ti. De certeza que acertas.”. Ó maldita a hora que me lembrei de tamanha idiotice…

Fiquei eu sentadinha a imaginar que sabores o namorado me ia comprar: “Caramelo? Pistácio? Noz? Cheesecake? Rum com passas? Canela?” Que coisas maravilhosas que eu imaginei durante esses minutos que deviam ter durado eternamente em vez de terminarem com a chegada de um gelado cor de laranja e amarelado… Sim, o marido comprou tangerina e mais não sei o quê que já nem me lembro, mas que era igualmente mau. Tangerina? A sério? Gelado de tangerina? Mas isso sequer há à venda? Alguém gosta? Nunca tinha comido nenhum à frente do marido e pergunto-me que raio lhe passou pela cabeça naqueles minutos de loucura. Pergunto-me a mim mesma e perguntei-lhe de imediato quando chegou à mesa. Sou completamente transparente, quando algo não me agrada não consigo nunca disfarçar, bem que às vezes me dava jeito camuflar estas reações, mas é-me completamente impossível fazê-lo, os olhos começam logo a revirar sozinhos e a minha expressão muda de imediato. Disse-me que me comprou os sabores mais esquisitos que havia na banca porque só me via comprar sabores esquisitos até então. Compreendi, claro, apesar de continuar a achar que rum com passas não é um sabor esquisito… Obviamente que o meu gelado ficou todo e o namorado foi obrigado a partilhar o dele comigo, afinal de contas, para ele comprou caramelo e noz… mais mal foi dele que comeu menos. Nunca mais cometi o mesmo erro de o deixar escolher estas coisas… O meu gelado é o meu gelado!!!

3 thoughts on “Escolhas

  1. nunca mais deixes o teu marido escolher amiga. eu tambem nunca deixo. só o deixo pagar ihih 🙂

    Gostar

  2. …”Tangerina? A sério? Gelado de tangerina? Mas isso sequer há à venda? Alguém gosta?…”
    Sim, tangerina. Sim gelado de tangerina. Neste momento tenho uma embalagem de gelado de tangerina no congelador!!! Sim gosto, não é normal??

    Gostar

    • ó priminha, mas eu não gosto de tangerina e o (na altura, ainda) namorado tinha a obrigação de saber :), ele fez com boa intenção, porque segundo ele eu gosto de sabores estranhos, logo a tangerina devia encaixar nos meus gostos… 🙂

      Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

